Guia da Semana
Comportamento
Por Rodrigo Guarizo

Problemas que pessoas altas passam e você não sabe

Pernas grandes, galos na cabeça e camas pequenas estão entre os mais chatos.

Ser grande é legal, mas pergunta se o Shaq gosta de comprar calças (Reprodução)

Olhando daí, do alto dos seus 1,70m, você deve estar pensando que ser alto deve ser muito legal, né? É, devo dizer, do alto dos meus 1,86m, que é divertido mesmo poder pegar as panelas de cima do armário, trocar lâmpadas sem escadas (ou apenas com cadeiras), ver todo mundo de cima e desfrutar das outras maravilhas de ser grandalhão.

+ Os melhores pocket books para ler no metrô
+ 5 coisas para fazer ao invés de jogar Candy Crush no metrô
+ Conheça as opções de lazer dentro do metrô de São Paulo


Mas não pense você que essa vida é só alegria e ostentação de centímetros. Quem é alto passa por maus bocados com o mundo feito para estaturas medianas. Se você não tá entendendo o que estamos dizendo, veja essa breve lista abaixo e ponha-se nos nossos sapatos 43.

Complexo de Ana Hickmann (pernas grandes demais para o mundo)

Aviões na classe econômica, transporte público em geral, Fusca e Ford Ká. Estes são apenas alguns dos exemplos de lugares onde nossas pernas não cabem e que temos que sentar tortos e mal acomodados. Se você cabe tranquilamente no pequeno espaço entre o seu banco e o da frente, agradeça. Seus joelhos não estão roxos.

A dificuldade em se comprar uma calça

Ainda no Complexo de Ana Hickmann, comprar calças não é uma tarefa muito fácil. Sendo você magro e alto, vestindo 38 e com pernas que passam de 1,10m, adquirir a nova vestimenta será um sacrifício. Por que as pernas das calças 38 (e as 40 também) simplesmente não alcançam o seu tornozelo, fazendo com que toda e qualquer calça pareça uma calça capri, o que já é bem cafona.

Galos na cabeça

Sim, a gente bate a cabeça com muita frequência. Portas abaixo do nosso tamanho, barras de ferro dos ônibus e metrôs com menos de 1,80m, toldos de lojas e os ovos de páscoa nos supermercados. Aliás, os ovos de páscoa são um inferno na vida de qualquer pessoa alta. Não dói, mesmo, e é apenas um chocolate (difícil ficar puto com chocolate), mas o leve susto de se chocar – hehehe– com um ovo e ouvir aquele “toc”, já vale a revolta.

Pernas longas demais para caminhar com pessoas normais

É, esse não é um problema nosso, mas a culpa é dos grandinhos com certeza. Se você tem as pernas longas (olha o complexo de Ana Hickmann aí de novo), logo você caminha mais rápido, e por mais que as pessoas peçam para você andar mais devagar, logo o seu ritmo normal está de volta e você já está caminhando em passos largos novamente. Desculpa, tá?

Não caber em nenhuma cama

Além de todos os problemas citados acima, deitar e dormir não é a solução para tudo. Você pode até tentar, mas vai ter que decidir entre ter a cabeça ou os pés em pleno conforto. Dica: deixe os pés pra fora.

Bônus do amor

Mulheres altas sofrem de diversas formas, seja para comprar sapatos ou para usar saltos, mas o que mais incomoda as nossas amadas é quando o macho está abaixo da altura desejada. Quer dizer, não que o cara seja baixinho, mas o complicado é quando ela é realmente maior que ele. Por exemplo, uma gata de 1,85m pode ser uma maravilha, mas não se você tem 1,75m.

Caras também sofrem com isso, experimente ter 1,90m (ou 2m) e beijar uma gatinha de 1,60m. O amor não tem tamanho e deitado todo mundo é compatível, mas de pé dá dor nas costas.



Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento