Guia da Semana

Os termômetros já começam a cair e friozinho a tomar conta da cidade. E nesse tempo dá vontade de que? Ficar em casa, debaixo das cobertas, comendo brigadeiro e assistindo Netflix, certo? É normal preferir programas caseiros durante o inverno ou quando as temperaturas estão baixas, mas melhor mesmo é fazer isso acompanhado dos amigos ou do mozão.

Vem conferir programas para fazer nos dias frios com amigos ou a dois:

Fondue

É quase irrecusável um convite pra encher a pança, certo? Uma das comidas mais gostosas pra se deliciar nos dias frios é o fondue! Seja o doce ou salgado, dá pra fazer em casa do jeitinho que você come em restaurantes. Pra quem já quer colocar a ideia em prática, tem receita do de queijo aqui e do de chocolate aqui.

Maratona de séries (ou filmes)

De seriados polêmicos a filmes baseados em histórias reais, o ObaOba já fez listas incríveis sobre muita coisa. Aproveita o friozinho pra se jogar na Netflix e assistir tudo e mais um pouco, pode ser a dois ou com a galera inteira.

Experimentar drinks novos

Uma noite regada a coquetéis e conversas boas é um bom motivo pra ficar em casa! Escolha alguns drinks que sempre quis experimentar e chame os amigos pra participar :) Pra deixar o programa ainda mais fácil, tem opções de bebidas com açaí aqui, de tequila aqui e vinho aqui.

Jogos de tabuleiro

Os clássicos 'Jogo da Vida', 'Banco Imobiliário' e 'War' nunca vão morrer - sem contar que é sempre muito divertido jogar um deles. O melhor de tudo é incluir uns comes&bebes, né? Assim a noite fica ainda mais gostosa.

Uma house party

Dance GIF - Find & Share on GIPHY

Fala sério, house party é muito mais legal do que balada! Se você não concorda, dá uma lida nessa matéria que fizemos que os argumentos são imbatíveis. Se você tem liberdade pra armar uma no seu cafofo, não precisa de muito, só uma playlist animada, uns snacks, bebidas e pessoas que vão tornar a noite agradável :)

Fazer uma receita nova

De petiscos a bons rangos suculentos, vamos com qual opção hoje? O importante é escolher algo que você nunca fez pra riscar da listinha de coisas que você já tentou.

Campeonato de videogame

Seus amigos são viciados em jogos? Então uma noite em "família" na frente da televisão vai ser algo mais do que divertido. Mas é bom escolher algo que todos gostem, como o clássico Mario.

Iniciar um clube da leitura

Junte a galera que adora devorar livros e escolham juntos uma obra. Depois de uma semana, vocês podem se reunir e discutir o que acharam da história, seus prós e contras! Algumas cobertas e uma pizza vão dar um tchan na noite cultural.

Aprender algo novo

Aula de aquarela pelo YouTube? Fazer um cachecol pra usar nos dias frios? Tem muitos e muitos vídeos na internet que vão te ensinar coisas sem mesmo sair de casa :) Só pesquisar em um buscador, como o Google, e ter vontade de aprender.

15 bares com double drink, chope e cerveja em São Paulo

Os melhores lugares pra beber bem sem pagar uma fortuna!

Redescobrindo Pinheiros e Vila Madalena: 11 bares para quem quer conhecer algo novo

De música ao vivo a bons drinks e rodadas de chope. Vamos botecar!

8 desculpas que as pessoas usam para não sair de casa

Às vezes fica meio chato dizer um não logo de cara, não é?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 16 Abr 2018.