Guia da Semana

Programas de casal são sempre deliciosos e importantes em qualquer relacionamento. Todo mundo adora curtir com a pessoa amada e, claro, sair com ela para aproveitar o momento. Mas ultimamente não está muito fácil sair de casa, já que o preço gasolina subiu e, muitas vezes, o combustível acaba saindo mais caro que o próprio passeio.

+ 20 dicas de como quebrar a rotina do namoro e surpreender
+ 15 sinais de que seu relacionamento não está indo bem
+ 10 sinais de que você namorando a pessoa certa

Para curtir a dois sem ter que sair aposte em ideias criativas para fazer em casa mesmo. Quer saber como fazer programas de casal sem gastar gasolina? Confira!

Separe os melhores filmes para uma sessão em casa

Image and video hosting by TinyPic

Sabe aqueles filmes que vocês estão combinando de assistir há um tempo e nunca conseguem? Ou aqueles preferidos que vocês não cansam de ver? Faça uma sessão com alguns desses filmes. Não se esqueça da pipoca!

Sessão de vídeo game

Image and video hosting by TinyPic

Se você ama jogar vídeo game, convide seu amor para uma partida. Se você não é muito chegado, mas seu par adora, vale a pena fazer um esforço. Com certeza vocês vão se divertir e dar boas risadas juntos.

Comece uma série nova

Image and video hosting by TinyPic

Séries novas surgem a todo momento e são ótimas para prenderem a atenção. Que tal escolher alguma para começar a acompanhar? Se a série já estiver à frente, vocês terão vários episódios para colocar em dia.

Prepare uma playlist e dancem

Image and video hosting by TinyPic

Por que dançar apenas na balada? É mais gostoso só os dois juntos sem ninguém olhando, não é verdade? Faça uma surpresa e prepare uma playlist com as músicas preferidas de vocês. É só curtir e dançar!

Passatempo com jogos

Image and video hosting by TinyPic

Jogos são sempre ótimos passatempos e podem ser muito divertidos. Aproveite algum jogo de tabuleiro que tem em casa ou então relembre algum jogo da infância como stop. Se preferir, jogos de baralho também podem render uma boa diversão.

Olhe as estrelas

Image and video hosting by TinyPic

Que romântico é deitar a luz do luar e curtir a visão das estrelas, não é mesmo? Coloque um colchão no quintal ou varanda e aproveite o momento com a sua companhia. Vale levar algumas guloseimas para acompanhar. Se o clima estiver frio, lembre-se do cobertor e do chocolate quente.

Se jogue na cozinha

Image and video hosting by TinyPic

Tente cozinhar o prato preferido de vocês, você pode se surpreender. Prepare um cardápio caprichado, com direito a sobremesa e aproveitem cada momento. Você pode descobrir dotes culinários que não conhecia e preparar um jantar romântico. Cozinhar juntos também pode ser uma opção e, com certeza, uma experiência divertida.

Tem piscina em casa? Aproveite!

Image and video hosting by TinyPic

Se você tem piscina em casa, nada melhor do que aproveitá-la, certo? Com a correria do dia a dia talvez ela tenha ficado um pouco de lado. Vale a pena deixar tudo limpo para curtir um dia de sol a dois. Para animar ainda mais, prepare drinks caprichados para curtir à beira da piscina.

Viu como é possível fazer programas de casal sem gastar gasolina e ainda se divertir? Vale a pena apostar em algumas ideias diferentes e curtir o momento a dois.

Atualizado em 11 Jun 2015.