Guia da Semana

Pela primeira vez em 38 anos acontecerá um eclipse total do Sol. Como já havíamos adiantado, no Brasil o fenômeno poderá ser observado apenas de forma parcial, em alguns estados das regiões norte e nordeste. Mas nem tudo está perdido, já que duas das maiores redes sociais vão transmitir o fenômeno ao vivo – o Twitter, em parceria com o The Weather Channel, e o Facebook, com imagens da própria NASA.

As transmissões devem começar por aqui por volta das 14h, e o Guia da Semana te conta como assistir tudo em tempo real. Olha só!

COMO ASSISTIR AO ECLIPSE SOLAR NO FACEBOOK

Na página oficial da NASA, o Facebook vai promover uma live em 360º, com resolução 4K, dando ao usuário a sensação de que ele está realmente acompanhando o evento. A agência espacial também planeja publicar novos efeitos e filtros no recurso de câmera do Facebook para promover a hashtag #Eclipse2017.

COMO ASSISTIR AO ECLIPSE SOLAR NO TWITTER

A transmissão vai acompanhar a sombra da Lua em tempo real, da costa leste a oeste dos Estados Unidos, com comentários dos meteorologistas Ari Sarsalari e Domenica Davis. O streaming também contará com imagens de alta resolução produzidas por drones da rede americana de rastreadores de tempestades. Será possível acompanhar o streaming por meio do aplicativo do Weather Channel, no site weather.com e no link do Twitter.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Ago 2017.