Guia da Semana

O desejo de conquistar um corpo sarado e uma vida mais saudável tem levado cada vez mais pessoas a lotar as academias e a fazer uma reeducação alimentar passando a viver em um estilo de vida fitness. É cada vez mais comum encontrarmos nas redes sociais — principalmente no Instagram — páginas e perfis de pessoas que se dedicam inteiramente a esse estilo de vida, inspirando pessoas por todos os lugares a adotar também esse lifestyle fitness.

+ Veja 9 dicas de como emagrecer sem precisar encarar a academia
+ 9 gafes que as pessoas cometem na academia
+ 6 dicas de como desistir da academia

Confira aqui tudo o que está rolando nesse universo fitness:

Geração saúde: é hora de adotar um estilo de vida mais saudável!

Hoje em dia, para onde quer que olhemos, encontramos pessoas cheias de saúde e super em forma e ainda recebemos o bombardeio direto da mídia sobre a necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável: “pratique esportes”, “combata o colesterol alto, o diabetes, a obesidade, o sedentarismo...”, “mude seus hábitos para hábitos mais saudáveis”, “se alimente de maneira saudável”. O resultado disso foi sim, positivo: uma geração mais preocupada com a própria saúde!

Até os Fast-Foods tiveram de se adaptar a esse estilo de vida fitness

Até alguns anos atrás, nós conhecíamos os fast-foods como lugares para comer uma comida super rápida e nada saudável, hoje em dia isso mudou. As redes de fast-food não tiveram outra saída a não ser se adaptar a essa nova geração que chegou preocupada com a saúde e com a alimentação. Hoje já é possível encontrar sucos naturais, hambúrguer grelhado e lanchinhos saudáveis em vários fast-foods, alguns anos atrás você imaginava isso?

O universo Fitness no Instagram

É difícil quem navega pelo feed de notícias do seu perfil no Instagram e não encontre uma foto que seja de alguém na academia ou de algum prato saudável. Isso é resultado de toda a repercussão que esse estilo de vida fitness cria e tudo isso começou devagarzinho, com algumas pessoas que hoje são verdadeiros ídolos de quem sua a camiseta na academia, alguns deles são:

Bella Falconi: a mineira Bella Falconi, que está gravidíssima, é conhecida mais popularmente como a Miss Abdômen Sarado e tem inspirado muitos fãs a adotarem o mesmo estilo de vida saudável que ela para conquistar aquele corpão maravilhoso e ainda ter muito mais saúde, bem-estar e disposição no seu dia a dia. Diariamente ela posta fotos e vídeos de seus treinos e de suas refeições no Instagram. É uma forma de compartilhar o “segredinho” de sua boa forma!


The Rock: o famoso ator e lutador da WWE, o norte-americano Dwayne Johnson — também conhecido como “The Rock” — já está envolvido a muitos e muitos anos com um estilo de vida fitness. Em seu Instagram ele compartilha fotos mostrando toda a sua rotina de treinos, boa alimentação — tudo isso mesmo na correria em que ele vive.

Juju Salimeni: outra grande musa inspiradora daquelas que buscam um corpo sarado e uma vida mais saudável é a Juju Salimeni, do programa de televisão “Legendários”. O que desperta muita atenção nos fãs de Juju é que ela é extremamente regrada com a alimentação e treinos, basta acompanhar o Instagram da beldade para conferir!


Marmita Lifestyle: para quem vive naquela correria diária entre trabalho, casa e estudos pode ser bem difícil conseguir manter uma alimentação saudável. É por isso que, a adoção não só do estilo de vida saudável, mas também da “marmita lifestyle” é fundamental para conseguir ter um controle sobre tudo aquilo que você está comendo.

Atualizado em 25 Mai 2015.