Guia da Semana

Relacionamentos são complicados...ou não! Muitos casais insistem em dizer que o namoro do vizinho é ''mais bonito'', etc, etc. Mas, mal sabem eles, que todo relacionamento tem alguns pontos em comum.
+ 10 sinais que você está namorando a pessoa certa
+ Motivos pra não brigar com a sua namorada na TPM
+ 13 fases do pós término de namoro

Pode parecer clichê, mas os casais costumam passar por tudo o que escrevemos abaixo, claro que a ordem dos acontecimentos pode sofrer alterações:

Conquista

É aquela época gostosa de paquerar o boy que você tem uma crush faz muito tempo ou aquela gata que não te dá tanta bola, mas você sabe que rola um clima. Tudo pode acontecer muito rápido ou demorar até semanas, isso vai da atitude de cada um dos envolvidos.

Image and video hosting by TinyPic

A arte da pegação

Se der, vai ser 24 horas por dia. É aquela fase em que os pombinhos nunca cansam de se pegar e o clima rola tão bem que seria possível ficar em um looping de amassos infinito. Família? Amigos? Compromissos? Uh-oh.

Image and video hosting by TinyPic

A tempestade

É mais ou menos nessa fase que um dos dois vai acabar se cansando um pouco de toda aquela pegação sem fim, não é uma questão de enjoar da outra pessoa, e sim de voltar para a vida de antes que envolve amigos, família, blablabla. O problema é que a parceira ou o parceiro pode estar preso na segunda fase e ainda quer receber atenção total ou ficar nos amassos por mais um bom tempo, é aqui que começam problemas de reclamação por falta de atenção, ciúmes, e outras tretas desnecessárias.

Image and video hosting by TinyPic

Calmaria

Sim, vai chegar um momento em que ambos vão se acalmar e o relacionamento vai cair numa rotina que pode ser boa ou ruim. Neste caso é uma questão de inovar! O casal que consegue pensar em jeitos de driblar esse ''tédio'' no relacionamento, provavelmente vai conseguir seguir em frente, caso contrário um dos dois vai acabar chegando ao ponto de dizer: não dá mais.

Image and video hosting by TinyPic

Bifurcação:

The (Happy) End

Se o casal consegue superar a fase rotineira do relacionamento, provavelmente eles vão continuar felizes e se tudo continuar dando certo, podem se tornar uma nova família <3 E claro, é isso que todos esperam.

Image and video hosting by TinyPic

The End

O relacionamento chegou num ponto que um dos dois simplesmente já perdeu o tesão. Essa é a hora que, mesmo depois de tentar melhorar a situação, será preciso terminar, porque um relacionamento sem sexo, sem amor e sem momentos bons...não dá.

Image and video hosting by TinyPic

Eaí, em qual bifurcação você entrou?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 11 Dez 2014.