Guia da Semana
Comportamento
Por matita iazzetta

Tendências de moda que devem ficar em 2013 - ou nunca ter aparecido

Calça listrada, Romero Britto, óculos de lentes espelhadas e outros fiascos-fashion.

Apenas. (Reprodução)

Entra ano e sai ano, mas tem uma coisa que nunca vai embora: pessoas cafonas e sem o mínimo bom gosto ou personalidade na hora de se vestir. Sabemos também que gosto não se discute, e que cada um é livre para montar o look como se sentir melhor.

+ Tendências de moda de 2012 que nunca deveriam ter existido
+ Guia de comportamento nas redes sociais
+ Como ser bixete e não passar vergonha no começo da faculdade

Conversamos com algumas pessoas para saber quais "têndencias" elas não aguentam mais ver ser desfiladas pelas ruas. Se liga:

1. Calça Listrada



Calças listradas não eram tão ruins quando surgiram - até você sair na rua e se deparar com as listras abrasileiradas em modelos como saruel. Apenas parem de desfilar por aí com suas leggings, saias e derivados cor-sim-cor-não, essa história de Beetle Juice já deu o que tinha que dar.

2. Bonés cafonas

O.K, bonés são bonitos e tudo mais, mas já deu esse monte de patricinha usando boné da John John para ir para a balada, né? Aba reta não é o novo preto, use apenas se combinar com o seu estilo, ou para se proteger do sol.

3. Romero Britto


Precisa falar mais alguma coisa? Ninguém mais aguenta – e nunca foi cool – essa orkutização das estampas coloridas do Romero Britto. Taque fogo nas suas capinhas de celular, bolsas e qualquer outra coisa que remeta às obras do artista – risos.

4. Coroa de Flores



Alô, sabemos que a Lana Del Rey é uma gata e todos vocês adoram suas músicas melosas e sentimentais, mas ainda não sacamos qual é a das tiaras de flores (?) Deixe para usar uma na sua primeira comunhão ou no seu casamento, afinal, usar um punhado de flores artificiais em cima da cabeça não te torna mais fã da cantora hehe.

5. Óculos espelhados


De onde vocês tiraram que óculos com lente espelhado é legal? Com raríssimas exceções de modelos com cores discretas, a maioria deles é um crime fashion.

6. Camiseta Jack Daniels – e as de banda também


Ah, você é fã de Jack Daniels? Canta uma música para eu ver HÁ-HÁ. O mesmo serve para as camisetas de banda, que a meninada ainda insiste em usar para montar o look do dia, sem nem saber o estilo cantado pelo grupo. Quero ver alguém vestir uma camiseta do Molejo, risos.

7. Sportish e Varsity


Camisetas, moletons e acessórios com logos de time de baseball e basquete...até quando? Uma coisa é você usar uma camiseta de um time de futebol, ou coisa do tipo, mas levantar a bandeira para um esporte que nem é popular no Brasil? Desde quando esporte virou estilo (?) O mesmo serve para roupas inspiradas em uniformes escolares, até ontem todo mundo odiava ir para a escola uniformizado, né?

8. Qualquer combinação das alternativas anteriores

PS: Todas as tendências de 2012 que deveriam ter sumido no ano passado, ainda estão valendo para quem ainda não se ligou que é cafona. Confira elas aqui.


Por matita iazzetta

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento