Guia da Semana

Existem milhares de sites espalhados pela internet que fornecem dicas de como melhorar isso ou consertar aquilo, e entre todos os truques amigos, sempre arrumamos um que se encaixa exatamente no que estávamos procurando!

+ Os melhores virais da internet
+ 15 micos que você já pagou na internet
+ Relembre a primeira vez das coisas que agora são comuns para você

Por isso, separamos algumas dicas que vão facilitar a sua vida e, com certeza, vão ser úteis no seu dia a dia. Quer ver só? ;)

Amole a sua tesoura ou faca com papel alumínio

Os problemas com os utensílios sem corte acabaram! Com essa dica, dá pra amolar a tesoura e a faca em casa sem o menor problema, só tome cuidado pra não cortar os dedos depois, porque o truque é potente!

Esmalte transparente pra segurar a cor dos anéis

Essa aqui é ótima pras meninas de plantão! Sabe aquele seu anel preferido que não é lá da melhor qualidade e acaba deixando seu dedo escuro ou verde? Cubra a parte de dentro com esmalte e o problema será resolvido. Só tome cuidado, se o anel está soltando essa cor, provavelmente são produtos tóxicos e não vão fazer bem pra sua pele.

Senha com letras no Iphone

Sabia que dá pra colocar uma senha ainda mais segura no seu celular? É só ir até Ajustes > Código e desativar a opção Código Simples.

Use uma pá de lixo pra encher baldes na pia

Não tem coisa mais chata do que você tentar encher uma bacia ou balde e não conseguir colocar dentro do tanque ou pia...começa a vazar água pra tudo quanto é canto e não dá nem pra terminar de encher! Chega dessa tortura doméstica, hora de inovar com a pá de lixo e dar um jeito nesse problema. ;)

Água fervendo pra fazer gelo

Muitos já sabiam dessa dica, mas aí vai ela...Experimente colocar água quente nas forminhas de gelo e levar para o congelador, isso vai acelerar a reação e logo você terá gelinhos prontos pro refresco.

Macarrão prático com salsicha

Que tal juntar dois em um? Corte salsichas em pequenos pedaços e enfie o macarrão dentro dela, depois é só colocar tudo pra cozinhar, colocar o molho e partir pra garfada. ;)

Amplificador Caseiro

Com um rolo de papel higiênico e dois copos de plástico, você faz um amplificador tão potente quanto esses que vendem por aí. Dúvida? Testa em casa!

Descascar banana

Com essa dica super simples e rápida, dá pra você tirar todos aqueles fiozinhos chatos que ficam grudados na banana e que muitos não gostam. É só apertar a parte interior da fruta até rachar e depois puxar para os lados, junto com a casca saem todos os fios da banana.

Image and video hosting by TinyPic

Separar gema da clara

É só assistir o vídeo e ver como é prático!

Guardanapo pra gelar as cervejas

Os bêbados de plantão vão adorar essa aqui. Pra deixar as suas bebidas geladinhas em menos tempo, é só envolver as garrafas com guardanapo e colocar no freezer. Em 15 minutos já vão estar BEM geladas.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Mai 2014.