Guia da Semana

O mundo dos relacionamentos é um verdadeiro cabo de guerra, enquanto uma parcela das pessoas puxa a corda de um lado enchendo o peito pra dizer que ama ser solteiro, outros 500 berram que namorar é uma delícia e não querem mais voltar pra solteirice.

+ Seis estágios do relacionamento
+ 10 sinais que você está namorando a pessoa certa
+ Motivos pra não brigar com a sua namorada na TPM

Mas o que será que existe em ambas as partes para eles gostarem tanto? Nós vamos selecionar este caso mostrando pra você a parte boa e a ruim de namorar:

''Amar não é pecado e se eu tiver errado, que se dane o mundo''

Namorar é ter alguém pra te ajudar nos momentos ruins, é como se o seu parceiro ou parceira fosse sua segunda família temporariamente ou para sempre. Vai saber.

É assistir filmes românticos e não ter que se lamentar com pensamentos do tipo: ''meu Deus, como eu queria ter alguém'' ou ''como o amor deles é lindo''. Afinal, você tem sua própria cara metade e um filme é fichinha perto do seu ''próprio amor'', modelado e feito sob medida por você mesma e não por um roteirista especializado em histórias românticas. :)

Image and video hosting by TinyPic

Um ombro amigo na hora da TPM, no momento que o seu time perde, quando aquela amiga vaca destrói o seu coração, quando a sua aposta na mega sena falha. Tudo pode ser superado, porque tem alguém do seu lado pra te dar aquela mãozinha.

É dormir de conchinha sempre que quiser, é comemorar mais aniversários durante o ano, é sorrir por motivos bestas só por lembrar da outra pessoa ou se deparar com coisas que fazem você se lembrar dela. É ter borboletas constantemente no seu estômago.

Image and video hosting by TinyPic

No final do ano você vai receber um beijo apaixonante de feliz ano novo e não um selinho meia boca de qualquer um.

É viver esperando serenatas, rosas e coisas que só acontecem em filmes mas invés disso, receber recadinhos bestas, piadas tontas que só vocês entendem, chocolates preferidos, viagens mal programadas e por aí vai. Eaí você se pergunta, como pode ser melhor? Mas você sabe que é melhor porque é exatamente aquilo que te faz feliz e talvez, se fosse tão perfeito, não seria tão bom.

No fim das contas, o lado bom de namorar é escrever uma história com alguém que, por mais brega que os outros pensem que é, só vai entender o sentido disso tudo quando achar alguém que o faça mudar de ideia <3

Image and video hosting by TinyPic

''Sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê?''

Ser solteiro é viajar com os amigos independente da opinião de alguém, é passar o Carnaval na micareta, é paquerar na balada e tudo o que se tem direito.

As conchinhas também existem quando se é solteiro, talvez a outra pessoa seja um amigo próximo, a melhor amiga, a mãe ou qualquer outra pessoa que sinta a mesma vontade que você, rs.

Image and video hosting by TinyPic

É não se preocupar em gastar dinheiro com jantares caros, presentes de namoro, de primeiro beijo, de primeiro te amo e blablabla.

Image and video hosting by TinyPic

É viver com um calendário livre, sua amiga te perdoará mais facilmente se você se esquecer do aniversário dela, o mesmo não acontecerá com a sua namorada ou namorado.

DR? Essa palavra não existe pra você.

Seu Natal e Ano Novo não precisam ser divididos por duas famílias.

Lidar com os defeitos dos outros? Agora não. Nada de privada cheia de pelos, pia de banheiro cheia de maquiagens, cuecas jogadas no chão e muitas outra coisas.

Image and video hosting by TinyPic

Você não vai precisar levar em conta os planos de outras pessoas para resolver os seus. Quer ir viajar? Vai. Quer ir pra pqp? Sem problemas.

Ser solteiro é viver uma vida com o mínimo de restrições, é curtir os momentos com amigos do peito e investir muito mais dinheiro em você mesmo, porque sim, o dinheiro vai todo para você, rs.

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 17 Dez 2014.