Guia da Semana

Você está apaixonado? Aproveite, pois é uma delícia - principalmente quando temos a certeza que o sentimento é correspondido. Porém, tome cuidado com exageros, afinal, essa é a principal característica das pessoas que estão amando. Não fique no pé, não brigue por besteira, não sacrifique sua individualidade pelo outro, e o principal: cuidado ao tomar decisões precipitadas como juntar as escovas de dente e ir morar junto, comprar um cachorro ou fazer uma tatuagem em homenagem ao outro.

>> Confira fotos de tatuagens de casal para você não se inspirar
>> Veja mais de 50 tatuagens femininas em lugares íntimos
>> Confira 20 tatuagens cafonas que homenageiam cantores

1) Como nossos pais sempre nos advertiram: tatuagem dura para sempre, então pense duas vezes antes de tatuar o nome de outra pessoa ou algo do tipo.

2) E os métodos de remoção a laser? Você nem tatuou e já está cogitando a possibilidade de ter que tirá-la um dia? Fica a dica que dói dez vezes mais do que fazer a tatuagem, além de custar muito caro.

3) Quantos anos você tem? 22? 26? Leve em conta que esse é um período de transição na vida de todos, por mais que você ame muito o seu namorado, você está entrando na vida adulta e muita coisa pode mudar. Espere você e o seu relacionamento adquirirem maturidade para isso.

4) Leve em consideração o tempo que vocês estão juntos, pois os primeiros anos de namoro costumam ser o mais intensos, afinal, tudo é novidade. Se depois de cinco ou dez anos vocês ainda estiverem juntos, quem sabe não seja a hora de pensar em algo do tipo?

5) Imagine se você tatuar o nome dela e vocês terminam? Imagina que chato ter que ficar olhando para a tatuagem e lembrar-se de tudo o que aconteceu.

6) Se vocês terminarem, já cogitou que seu próximo namorado pode se sentir incomodado com a tatuagem?

7) A chance de uma tatuagem de casal ficar cafona é maior do que você imagina, ou vai dizer que já viu alguma tatuagem do tipo que fugiu dos clichês?

8) Tatuagem não é prova de amor. Mais vale um relacionamento tranquilo e agradável do que uma marca permanente na sua pele.

9) Tome cuidado ao agir por impulso, afinal, todo mundo já conheceu alguém que tivesse dois ou mais nomes tatuados pelo corpo. Você não quer ser motivo de piada, né?

10) Não, não somos pessoas infelizes que não acreditam no amor - apenas listamos os fatos. Se ainda assim você quiser fazer uma tatuagem de casal, vá fundo, só cuidado para não ficar cafona. Então se liga em referências para passar longe do brega.

Por matita iazzetta

Atualizado em 6 Mai 2015.