Guia da Semana

O leitor digital, seja ele um Kindle, Kobo ou Lev, veio para revolucionar o mundo da leitura. Muitos ainda não aceitam essa tecnologia avançada e continuam preferindo os livros - e dá pra entender - quem gosta de ler vai SEMPRE achar a versão física mais divertida e gostosa.

+ 5 dicas de livros para cada fase da vida
+ 25 dramas que só quem é viciado em livros vai entender
+ 8 dicas de livros pra quem gosta de literatura erótica

Só que não precisa ser 8 ou 80, dá pra ter um leitor digital e ainda assim alguns livros físicos, isso porque essa tal tecnologia oferece muitos benefícios pra quem é viciado em ler:

Todos seus livros em um só lugar

book books ryan reynolds elizabeth banks gtkm

O leitor digital tem de 2GB a 4GB de espaço para livros, isso é muita, muita coisa! Dá pra guardar livros até não querer mais, ou seja, se prepare para ter uma livraria a sua disposição. Quer coisa melhor do que isso? Não ter que carregar mil livros dentro da bolsa, mala, etc.

Comprar livros fica mais barato

my_face winking gif

O livro físico custa muito mais caro do que a versão online, então dá pra comprar mais edições com o mesmo dinheiro que você gastaria comprando apenas um título. Não se esqueça de aproveitar as promoções que sempre aparecem nas lojas de ebooks.

É prático

Dá pra levar em qualquer lugar e ele não vai pesar nem metade de um livro físico. Super leve e fácil de acomodar por ser fininho, o leitor digital vai fazer uma diferença e tanto na hora de arrumar aquela mala ou mochila pra viajar.

Ele tem várias funções

Você pode destacar frases, procurar o significado de palavras direto em um dicionário online, fazer notas e muito mais. As opções são bem práticas e fáceis de aprender a usar, então não tem nem como reclamar. Em livros teóricos então! Essas ferramentas são uma salvação e tanto.

Você vai ler mais

Serão tantas opções de livros que você vai devorar todos eles! Não vai mais existir aquele problema clássico do "tô super sem grana pra comprar um livro novo" ou coisas do tipo. Se você virar e falar: "ah! mas ebooks também custam dinheiro...", nós vamos resolver esse problema no item abaixo.

Dá pra baixar livros gratuitos

O site Le Livros vai mudar a sua vida, ainda mais se você é do tipo que precisa contar moedas pra comprar novos títulos literários. Com muitas e muitas obras gratuitas, o site permite que você baixe nas versões PDF, ePUB e MOBI (formato próprio para o leitor digital). E tem livros nas mais diversas categorias, desde autoajuda até ficção, romance e drama - dos atuais até os mais antigos.

É ecológico

Já parou pra pensar quantas árvores morrem para dar vida aos livros? Não que o papel não seja desperdiçado de jeitos piores, mas se existe uma maneira que prejudica menos a natureza, por que não aderir? A conta é simples e bate: leitor digital = + livros - árvores mortas.

A bateria dura muitos e muitos dias

i dont give a fuuuuuck lol thats me gif

Se você está acostumado a ler em um tablet ou iPad, por exemplo, é normal ter que estar sempre se preocupando com a bateria do aparelho. Com o leitor digital não tem essa, é muito difícil ter que recarregá-lo, já que a carga dura dias e mais dias.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 31 Ago 2016.