Guia da Semana

Quem nunca apostou em remédios e dietas milagrosas – que, na maior parte das vezes, são furadas – para tentar alcançar o ideal de corpo perfeito para o verão? Todo mundo quer ficar magrinho e malhado, mas a realidade é que são poucas as pessoas que têm disciplina para seguir uma dieta balanceada e conciliar com exercícios físicos.

+ Mitos e verdades sobre alimentação
+ Como sair da fossa linda e sem engordar
+ Execícios simples para fazer no dia a dia e não cair no sedentarismo

O caminho que parece mais fácil é a academia, mas sinceramente, ter a iniciativa de se matricular em uma não vai deixar o seu bumbum durinho ou peito definido - se você não malhar de verdade. Se você é do time que odeia academia, mas está desesperado para concretizar o “projeto verão” ou “frescobol de fio dental”, se liga em alternativas à academia que te ajudam a perder peso – com menos sofrimento:

1. Água, muita água

Além de otimizar o funcionamento dos seus órgãos e te hidratar, tomar pelo menos dois litros de água por dia faz você desinchar. Mas lembre-se de não ingerir líquidos durante as refeições, pois dilata o seu estômago e faz com que você sinta fome mais rápido.

2. Não pule refeições

Meio mundo acha que pular refeições vai fazer você perder peso mais rápido. A real é que não comer engorda mais do que se alimentar corretamente. Afinal, o corpo economiza o gasto calórico e diminui drasticamente o funcionamento do seu metabolismo, fazendo com que o que você comer posteriormente, fique estocado no seu corpo em forma de gordura. Resumindo: NÃO PULE REFEIÇÕES!

3. Aposte em sucos naturais


Aposente os sucos de caixinhas, até mesmo os que prometem ter zero calorias ou não engordar, pois além de conter químicas mil que fazem mal para a saúde, eles engordam de alguma maneira. Aposte em sucos naturais feitos por você mesma - não tem erro. Compre suas frutas favoritas, que é só jogar tudo o no liquidificador :)

4. Faça mais sexo

Além de ser uma delícia, um sexo gostoso elimina mais de mil calorias se você investir em várias posições, sexo oral e beijos mil. Para você ter uma noção, um beijo pode queimar 30 calorias, enquanto um boquete bem feito 350. Ui!

5. Compre um Kinnect – sério!

Se você tiver um Xbox, não pense duas vezes antes de comprar um Kinnect, pois o bichinho te deixa cansado, viu. Esse sensor de movimentos é incrível e tem muitos jogos que auxiliam na perda de peso: desde os jogos de dança até yoga e exercícios com personal trainer da Nike.

6. Lave o seu carro

Além de economizar entre R$ 20 e R$ 40, lavar o carro pode ser bem mais divertido do que parece. Coloque uma camiseta branca e banque a garota lava jato sensual – risos. E, de quebra, essa atividade faz você perder, no mínimo, 130 calorias.

7. Dance muito na balada

Sem essa de ir pra balada e ficar sentado, pelo amor. Dance como se não tivesse ninguém olhando, sem medo de ser feliz <3 Dançar até os pés ficarem doídos elimina entre 600 a 2 mil calorias. Mas manere nos drinks, pois a maioria deles são muito calóricos.

8. Vá passear com seu cachorro

Ao invés de deixar o coitado do seu cachorro preso em casa a semana inteira, reserve pelo menos meia hora do seu dia – ou da sua noite – para passear com ele. Além de ser algo mega divertido, você não terá que ficar limpando a sujeira dele dentro de casa e ainda perde, em média, 200 calorias.

9. Esportes mil

Você realmente acha que academia é o único esporte que você pode fazer? Existem inúmeras opções muito mais divertidas do que ficar correndo em cima de uma esteira: pole dance, futevôlei, caminhar na praia, yoga, bike, slackline, aula de dança, enfim, encontre alguma coisa que te agrade e que você faça com prazer :)

Por matita iazzetta

Atualizado em 6 Out 2014.