Guia da Semana

Não é só de praia e eventos diurnos que o Rio é feito! A gente gosta sim de gente bonita, que corre na praia e toma açaí na tigela. Mas de que adianta isso tudo se depois você não der uma pinta pela noite? E, pensando nisso, fizemos uma coletânea dos melhores clubes e festas gay do Rio. Tome nota e se jogue!

+ Confira a agenda de festas da semana no Rio de Janeiro
+ Saiba quais foram as festas que bombaram no Rio em 2015
+ Conheça 7 rooftops incríveis para curtir na Cidade Maravilhosa

Para começar essa lista magia, temos que citar as clássicas, Zero Zero, Galeria Café, TV Bar, The Week, Le Boy e porque não a 1140?

O melhor dia da Zero é o domingo, quando acontece a Festa Duo, que começa cedo, ao entardecer, no deck-jardim e segue para a pista com o DJ Rafael Calvente, sempre acompanhado pelo power house da DJ Dri Toscano. Muita gente bonita e estilosa.

No TV Bar rolam muita festa bacana de quinta a domingo. Entre os destaques está a Telemusic, com VJ Valdo e VJ Glaucio nas noites de sábado. Fica no coração de Copacabana.

O Galeria é um clássico da noite gay carioca, com alguns bons anos de existência. A programação é variada de quarta a domingo, quando acontece o bazar que reúne moda, arte e decoração. Ah, uma vez lá, não deixe de se jogar na chaise longue para desfrutar um bom drink, tsá?

Mas se você quer enfiar o pé na jaca e viver uma noite bagaceira, vá para a 1140. Um casa giga na Praça Seca, em Jacarepaguá, com vários ambientes e mais de 20 anos de existência. Totalmente democrática. Tem pista de funk para você descer ate o chão, pagode, apresentação de Drag Queen e showzinho estilo voz e violão. Na hora da fome você pode subir até o terraço e saborear um delicioso “crepe da tia”.

A Le Boy também continua firme e forte na noite, mas ultimamente seu maior público tem sido os turistas. Gringos comparecem em peso! A programação vai de terça a domingo, com muita música eletrônica, go-go boys e um famoso quarto escuro, para quem curte emoções mais fortes. Foi o lugar escolhido por Rihanna e Katy Perry em uma das vezes que estiveram no Rio. Todo mundo tem uma história babado que já viveu por lá.

Localizada na revitalizada zona portuária do Rio, em um casarão antigo, está a famosa The Week. Com uma programação repleta de música eletrônica e DJ’s internacionais tocando na pista 1, e na pista 2 rola a famosa festa Wallpaper, todos os sábados.

Já entre as festas itinerantes, ou sem data fixa, temos algumas como o Chá da Alice, a Boho e a V de Viadão. O Chá da Alice acontecia no Circo Voador e foi para a Fundição Progresso, ambos na Lapa. Como o nome já diz, espere ser recebido com um chá pelo Chapeleiro Maluco na entrada da festa, esbarrar na Alice ou o Coelho zanzando pela pista. A música vai de É o Tchan a Spice Girls, sempre com atrações. A diversão é certa!

A Boho é uma festa super descolada, que já passou pelo Dona Marta, Vivo Rio, Bar da Rampa, e recentemente passou pelo La Paz, na Lapa. Foi parar até em São Paulo, inclusive!

Uma que não poderia deixar de ser mencionada é a V de Viadão, que foi eleita queridinha do público em 2015. A festa ocupou a La Cueva, em Copacabana, e o Cais da Imperatriz, na Zona Portuária. Com ajuda de Maria Luiza Vianna, Cris Pinheiro, Mathias do Valle e Barbara Oliveira, o designer e artista plástico Edu Castelo criou a balada LGBT mais democrática da cidade.

Entre os lugares gay friendly, menção honrosa para a Praça São Salvador, em Laranjeiras, para tomar aquela cervejinha no fim da tarde, e o Comuna, em Botafogo: hambúrgueres maravilhosos e gente linda!

É isso, gente! Agora cria coragem, levanta do sofá e vai ser feliz na balada. Beijo no ombro!

Atualizado em 26 Fev 2016.