Guia da Semana

Sexta-feira é dia de ficar por dentro de todos os destaques econômicos que movimentaram o país (ou o mundo) durante a semana. O Guia da Semana traz, em parceria com o Canal Econoweek, conteúdos em vídeo sobre os maiores assuntos do momento. O diferencial é que a linguagem dos vídeos é bem didática e fácil de entender.

Se você está se perguntando o que esse tipo de conteúdo tem a ver com o Guia da Semana, nós garantimos que a resposta é TUDO! Afinal, como conseguimos dinheiro para comprar ingresso daquele show incrível que queremos tanto ir? Como conseguimos decidir se vale mais a pena viajar para o Nordeste ou para fora do país? Como ter certeza se o dólar está baixo o suficiente para comprar aquele item que você tanto quer fora do país ou se está valendo mais a pena comprar por aqui mesmo (e ainda poder parcelar)? Tudo isso depende da economia e você só vai tomar as melhores decisões se souber, de fato, qual a situação econômica do seu país e do mundo.

O vídeo dessa semana aborda o tema "Petrobrás". As ações da empresa subiram, apesar dos escândalos de corrupção. Assista ao vídeo e entenda como isso - e outros assuntos comentados - podem influenciar sua vida:

Atualizado em 23 Set 2016.