Guia da Semana

"Mais que uma plataforma de entregas, somos um movimento por uma economia de plataforma mais justa, democrática e responsável". É assim que se define o AppJusto, aplicativo de delivery de comida que desembarcou no Brasil em 2021, disponível para Android e iOS.

Em meio às diversas opções no setor, a startup chega com o propósito de trazer equilíbrio para o mercado e gerar um impacto positivo na sociedade. Uma das missões é o bem-estar dos entregadores, cada vez mais sujeitos à falta de transparência e condições precárias de trabalho.

Além disso, a empresa estende sua política aos restaurantes, que pagam taxas menores e são mais valorizados, e aos consumidores, que participam de uma economia justa, pagando até 20% a menos nos pratos. A proposta é criar um movimento por relações mais justas e transparentes para todos.


ENTREGADORES GANHAM MAIS

Para os entregadores, o app oferece autonomia para definição do preço das corridas e adoção de um sistema de frotas; remuneração de R$ 10 até 5 km e mais R$ 2 por km adicional; recebimento do valor integral pago pela entrega (tirando a taxa da operação financeira); e zero suspensões automáticas.

RESTAURANTES AUMENTAM AS VENDAS

Para os restaurantes, eles sinalizam com comissão de 5% (em outras plataformas, a taxa chega até 30%); exibição igualitária do estabelecimento, com ordenamento por distância (em outros apps, o algoritmo expõe menos os negócios pequenos); possibilidade de oferecer valores de cardápio, já que os custos são mais baixos; e comunicação direta com os clientes (mediante permissão dos consumidores).


CONSUMIDORES PAGAM MENOS

O que chega ao público são preços mais em conta nos pedidos e em entregas de encomendas até 25% mais baratas. E aí, o que você achou da inovação? Saiba mais em appjusto.com.br.

Atualizado em 14 Dez 2022.