O Dia dos Namorados está chegando. É nessa data que os motéis lotam e filas se formam nas portas dos estabelecimentos. Você entra no quarto, uma cama com espelhos pelas paredes, acessórios e a TV! Basta um clique e filmes de todos os tipos e classes podem ser assistidos, nas mais variadas posições, literalmente.

Falando em posição, o Brasil é o segundo maior país consumidor de filmes pornôs do mundo. Ele só perde para os EUA. Na classificação geral, o mercado brasileiro fica em terceiro, pois a reunião de muitos países faz da Europa o segundo lugar e os americanos se mantêm no topo.

Números à parte, você sabia que as brasileiras são as favoritas dos gringos? De acordo com o sócio-proprietário da produtora Platinum Plus, Norberto Brunni, a marquinha de biquíni das mulatas deixa esses homens enlouquecidos.

As atrizes pornôs variam não apenas de estilo como também idade. Segundo Brunni, os filmes que mais vendem atualmente são aqueles com mulheres entre 35 e 50 anos.

Foto: Morganadark.com.br
Porém, para entrar no elenco de uma produção, são necessários alguns pré-requisitos. "Tem que ser atriz, tem que transmitir prazer ao público, através do corpo e do rosto. Muitas posições são desagradáveis mas temos que excitar quem está assistindo. É bem mais fácil uma mulher entrar para essa profissão do que homens. Ela precisa ser muito bonita de corpo e rosto", afirma a paulista Morgana Dark, que há quatro anos atua em produções.

O currículo de Morgana inclui filmes como Invasão de Privacidade, com Alexandre Frota e O Pânico das Mulheres, com o anão do Pânico na TV imitador do jogador Tevez (José Rodrigues Barbosa). Ela já realizou mais de 200 filmes pornôs e chegou a atuar no longa-metragem Journey to the end of the life, com a participação dos atores de Hollywood Brendan Fraiser (protagonista do filme A Múmia) e o Scott Glen ( do filme Silêncio dos Inocentes).

Morgana Dark esteve no mesmo set de Tamiry Chiavari, 27 anos, durante o filme Invasão de Privacidade. De acordo com Brunni, Tamiry está no ranking das cinco atrizes de maior sucesso nos dias de hoje.

A modelo, com formação em técnica de enfermagem, iniciou a carreira em junho de 2003, pois não conseguia um emprego e precisava pagar as contas, principalmente de medicamentos por conta de um problema de diabetes em sua família.

Foto: Arquivo pessoal
Com mais de 300 cenas nacionais e internacionais, Tamiry já atuou no mesmo cenário do ator Mateus Carrieri, durante o filme O Imperador ( Brasileirinhas), que ainda não foi lançado. Mesmo assim, ela resolveu se "aposentar". "Em minha primeira cena, em Santa Catarina, eu queria desistir e voltar para casa. Estava batendo o arrependimento e acabei parando na metade da cena e liguei chorando para minha mãe. Ela me disse para voltar e esquecer tudo o que estava acontecendo, mas pensei melhor em minha família, criei coragem e enfrentei os meus medos e os preconceitos das pessoas. Continuei e trabalhei por quatro anos. Agora não faço mais, tenho outras metas e outros projetos de vida", diz.

Um dos motivos que a fez parar são as muitas produtoras que realizam os filmes sem o uso de preservativos ou cuidados necessários. Dessa forma, aumentam os riscos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Como é feito um filme pornô?



As atrizes abrem sua intimidade e respondem dúvidas



Colaboraram:
? Platinum Plus
? Brasileirinhas
? Morgana Dark
? Tamiry Chiavari

Atualizado em 10 Abr 2012.