Guia da Semana

Você acha que está na profissão certa? Sente que você tem muito mais potencial para explorar uma área da qual não entende muito, mas é apaixonado por ela? Talvez se você seguir as dicas dos astros, você encontre a profissão que sempre sonhou mas não sabia qual era.

O Guia da Semana selecionou para você algumas das profissões que mais combinam com o seu signo, seguindo também os traços de personalidade mais marcantes de cada um. Confira!

Áries

Por ser um signo dotado de muita energia e vitalidade, arianos tem o hábito de não conseguirem ficar parados. Sempre sentindo a necessidade de se comunicar e desenvolver ativididades as quais possam mostrar todo seu entusiasmo, arianos não tem medo de se aventurar em profissões novas ou correr riscos.

Profissão ideal: Empreendedor

Touro

Pacientes e persistentes, taurinos ocupam, com excelência, posições em cargos que exijam confiança e determinação. Decididos, tendem a ser um pouco inflexíveis de acordo com sua posição em determinada empresa ou área.

Profissão ideal: Engenheiro

Gêmeos

A palavra que rege a vida dos geminianos é versatilidade. Altamente adaptáveis as mais diversas situações, são capazes de lidar com problemas e situações de risco com um excelente jogo de cintura.

Profissão ideal: Professor

Câncer

Além de serem carinhosos e protetores, cancerianos são percebidos em qualquer recinto que estejam pela sua simpatia - que sempre acaba contagiando os demais. Somado à isso, a intuição desse signo quase nunca falha, o que faz com que eles tenham uma espécie de sexto sentido para bons negócios.

Profissão ideal: CEO

Leão

Leoninos são generosos, bondosos e pessoas que geralmente não se importam, nem um pouco, em dividir não só seu tempo mas também seus conhecimentos com aqueles que frequentam o mesmo ambiente de trabalho que eles. Gostam de coisas bonitas e de tudo muito bem feito.

Profissão ideal: Designer de interiores

Virgem

Virginianos são inteligentes e cultos - apreciam os livros, cultura em geral e tudo aquilo que pode agregar conhecimento em suas vidas, seja algo novo ou velho. Apreciam as palavras e tudo o que é feito com esmero e dedicação.

Profissão ideal: Escritor

Libra

Os sociáveis librianos podem parecer indecisos as vezes, mas é tudo parte de sua paersonalidade que sempre analisa as mais diferentes possibilidades em uma mesma situação, enxergando acordos nas situações onde tudo parecia perdido.

Profissão ideal: Diplomata

Escorpião

Os poderosos escopianos não só precisam assumir os grandes cargos em empresas para se sentirem realizados em sua vida profissional. Determinados, este signo não descansa enquanto não atingir seus principais objetivos, seja em que área for.

Profissão ideal: Cientista

Sagitário

Pode não parecer, mas os sagitarianos são pessoas intelectualizadas e com um dom natural para lidar com as pessoas. Sua honestidade, sinceridade, simpatia e otimismo afetam todos os que estão a sua volta, transmitindo um ar de confiança.

Profissão ideal: Relações Públicas

Capricórnio

Os ambiciosos capricornianos não vão se contentar com pouco - não só na questão financeira, mas também em termos de realização pessoal. Almejam cargos nos quais tenham pessoas que depositem em suas figuras a mais plena e absoluta confiança.

Profissão ideal: Gerente de Recursos Humanos

Aquário

Os independentes e brilhantes aquarianos conseguem inspirações das mais diferentes fontes. Autodidatas, quando querem realmente saber como se faz alguma coisa, não se dão por satisfeitos até conseguir desvendar todos os segredos.

Profissão ideal: Designer

Peixes

Para um pisciano, nada mais lhe agrada do quem uma carreira onde ele possa não só dar asas à sua imaginação extremamente fértil, mas também demonstrar que é capaz de exercer sua criatividade em campos nos quais nem se imagina que sejam possíveis

Profissão ideal: Artista Plástico

Por Leila Vieira

Atualizado em 15 Abr 2015.