Por Denise Molinaro

O nome do caçula é Sculptra. Não, você não leu errado, não está faltando nenhuma letra. É um ácido poli-láctico que além de firmar a pele, estimula a produção de colágeno (proteína capaz de unir e fortalecer os tecidos). Outro benefício do PLLA (nome da substância) é recuperar a aparência saudável de pacientes soro-positivo, que devido ao uso diário de medicamentos pesados, sofrem alterações na massa corpórea.
A terapia anti-retroviral (combinação de coquetel) faz com que a gordura se desloque entre as regiões do corpo, sendo o rosto um dos pontos mais prejudicados, pois a pele fica flácida e caída. Como diriam as mais modernas, a Sculptra "dá um up" no visual, preenchendo os sulcos e aumentando o volume da face, retardando a aparência cansada, acumulada com o passar dos anos. As aplicações podem ser feitas nas seguintes regiões: pescoço, colon, e dorso das mãos.

Na segunda sessão, os traços apresentam mudanças bastante visíveis. O processo é indolor e a anestesia é feita com pomada. Como o produto incentiva a produção de colágeno, as sessões devem ser feitas em intervalos mensais. Esse prazo é necessário para que o produto tenha maior eficácia no organismo.

É contra-indicado em pessoas que usaram outros preenchedores definitivos,ou seja, quem já fez botox ou bioplastia, esquece! Cada sessão custa R$ 1.500,00, o valor é alto porque o produto é muito caro e depois de aberto, só pode ser reaproveitado até quatro dias.
Dr. Carolina Ferolla (dermatologista)
Rua Afonso Brás, 473
Vl. Nova Conceição/ SP
Fone: (11) 3849 4207
Atualizado em 6 Set 2011.