Foto: Divulgação/ Record

O Modelo Miro Moreira viajou o mundo e ganhou o Brasil em um reality show

Como modelo, ele viajou pelo mundo, conheceu celebridades e fotografou ao lado de estrelas como Jennifer Aniston e Madonna. Mas foi a participação no reality show A Fazenda, da Rede Record, que rendeu notoriedade a Miro Moreira no Brasil. Ele saiu do confinamento com 67% dos votos do público, mas não sem antes protagonizar o primeiro e polêmico romance da casa, com a apresentadora Babi Xavier, e uma das mais exaltadas brigas, com o ator Théo Becker.

Em um papo com o Guia da Semana, Miro contou os planos da carreira, seus sonhos e afirmou: "Posso não ter ganhado um milhão de reais, mas ganhei um milhão de fãs". Confira!

Guia da Semana: Você acha que estar na Fazenda te abriu portas para ganhar R$ 1 milhão com outros trabalhos?
Miro Moreira: Acho que sim. As oportunidades já estão surgindo. Eu e os meus empresários recebemos propostas muito boas. Só estamos estudando, vendo qual é a melhor opção para fazer agora, para podermos pegar firme.

Guia da Semana: Você acredita que A Fazenda está gerando muita polêmica por causa das brigas?
Miro: Acho que é comum. Na realidade, a Record está fazendo uma novela da vida real, mostrando a convivência com pessoas que você não conhece e acabam tirando um pouco do seu espaço. É normal gerar atritos. Eles estão, realmente, mostrando para o público as diferenças entre as pessoas. Polêmica vai rolar, com certeza.

Guia da Semana: Théo Becker colocou a culpa do comportamento "alterado" dele nos remédios que usava para emagrecer. A produção do programa confirmou que alguns participantes usavam medicamentos. Você era um deles?
Miro: Não, eu não. A vez que eu precisei foi de um relaxante muscular para a academia, mas não faço uso de nenhum remédio. Comigo foi tudo tranquilo.

Guia da Semana: Você acredita que o comportamento do Théo tenha sido influenciado pela medicação?
Miro: Alguns amigos meus são amigos em comum do Théo, e me falaram que ele é aquela pessoa mesmo, que ele é daquele jeito. E quando você está lá dentro, isso acaba se tornando um pouco mais forte. Os nervos ficam à flor da pele. A respeito do remédio, conheço pessoas que tomam o mesmo medicamento que ele e nunca ficaram daquele jeito. Então, ele é daquele jeito mesmo. Mostrou só o que é.

Foto: Divulgação/ Record

Ele protagonizou o polêmico romance com Babi e a briga mais quente do programa

Guia da Semana: Você se incomoda em ter que ficar se justificando por causa do que aconteceu entre você e a Babi?
Miro: Foi até bom eu ter saído, porque consegui colocar alguns pingos nos "is". Realmente, eu acho que errei em algumas partes, mas também acho que ela não é mais nenhuma criança, tem 33 ou 34 anos, não precisava ter falado o que ela falou na televisão (referindo-se às críticas que Babi fez após o confinamento, chamando-o de criança). Quando o pessoal vem me perguntar sobre isso, acabo comentando, porque todo mundo viu, mas logo mudo de assunto. Estou com outras coisas principais agora, correndo atrás de trabalho, coisas mais importantes do que isso. Estou muito mais preocupado com a minha família, a minha saúde. Por isso, nem ligo para esse assunto.

Guia da Semana: Qual é a melhor lembrança que você está levando do programa?
Miro: Aprendi muito como pessoa, como homem. Mas o que mais me marcou foi que, mesmo com todas as dificuldades que tinha lá dentro, consegui fazer amizades verdadeiras, como o Pedro e o Carlinhos.

Guia da Semana: Vários participantes que foram eliminados alegaram já haviam cumprido a missão deles. Você também se sentia assim ou acha que teria chances de ganhar?
Miro: Acho que tinha condições de ganhar, sim. Realmente, não queria ter saído no começo do programa, só fiquei um mês e pouco, mas aconteceu. Costumo brincar dizendo que não ganhei um milhão de reais, mas ganhei um milhão de fãs, porque é impressionante, quando eu ando na rua vêm crianças, velhinhos, gente me chamando pelo nome. Então, estou feliz por isso.

Guia da Semana: Já recebeu alguma proposta para posar nu?
Miro: Colocaram aí na internet algo a respeito, algumas fotos sensuais e falaram algumas coisas, mas nunca recebi essa proposta e garanto que, se fizerem, o dinheiro que eu vou pedir eles não vão poder pagar.

Guia da Semana: Mas se pagarem, você aceita?
Miro: O que eu vou querer é muito, não vou deixar a minha mãe me ver em uma revista pelado por qualquer coisa. Coragem eu não tenho.

Guia da Semana: Você se considera uma pessoa livre de preconceitos?
Miro: Sim, sou uma pessoa livre, principalmente de um tempo pra cá, que vi o que é ser julgado. Por isso, não julgo ninguém.

Guia da Semana: Você fala muito do seu pai, como ele te apoiou na carreira de modelo?
Miro: Talvez por eu ser o único homem da família, desde sempre eu batalho e ele vem comigo. A gente é muito próximo, somos amigos, muito família. Dou muito valor a tudo o que ele e minha mãe fizeram por mim, até na minha infância. Quando começou a dar certo como modelo, mostrei o retorno e ele se sentiu feliz, orgulhoso. Hoje, ele e minha mãe são os meus fãs número um.

Guia da Semana: Qual foi a melhor experiência como modelo?
Miro: Com certeza, foi conhecer o George Armani. Acho que é o sonho de todo o modelo homem fazer um trabalho, pelo menos um desfile dele. Eu tive a possibilidade de fazer quatro campanhas da Armani e muitos desfiles. Esse foi um dos sonhos que realizei. Também fotografei com algumas tops brasileiras, como Isabel Goulart e Isabeli Fontana, além da Jennifer Aniston e Madonna. Fiz muita coisa bacana.

Foto: Divulgação

Como modelo, fez campanhas para Armani e fotografou ao lado de celebridades, como Madonna e Jennifer Aniston

Guia da Semana: Você já viajou muito pela profissão?
Miro: Olha, só não fui pra China, México e Chile. O resto, onde você perguntar eu fui.

Guia da Semana: No Brasil, ainda existe preconceito com a carreira de modelo homem?
Miro: A carreira não é bem aceita. Infelizmente, alguns modelos são taxados de burros, incompetentes e, às vezes, gays. Existe um preconceito, porque dizem que a carreira de modelo é muito curta, e é mesmo. Tem que saber aproveitar.

Guia da Semana: Você está com 25 anos, acha que a carreira de modelo pode estar chegando ao fim?
Miro: Então, de quatro anos para cá eu já venho pensando, bolando alguns planos do que fazer no futuro. Já tenho seis anos de profissão e não quero viver só fazendo isso. Tenho procurado televisão, feito algumas coisas, abri uma agência de modelos. Então, já tomo o meu cuidado para o que vem por aí.

Guia da Semana: Se você não fosse modelo, o que seria?
Miro: Já fiz de tudo. Fui músico, joguei bola para o São Paulo durante cinco anos. Joguei com o Kaká e o povo todo do time.

Guia da Semana: E por que você desistiu da profissão de jogador?
Miro: Não sei. Era uma coisa que o meu pai também queria. Joguei tênis, também pelo São Paulo. Nossa, eu fiz de tudo, trabalhei em banco e sobrou modelo.

Guia da Semana: Você está estudando para ser ator?
Miro: Estou sim. Na verdade, eu tive que parar antes de entrar no programa, mas vou dar continuidade. Já fiz Marcus Vinicius, Fátima Toledo, mas ainda falta muita coisa para aprender.

Guia da Semana: Quais são as suas referências de atores nacionais?
Miro: Wagner Moura, Lazaro Ramos, Matheus Nachtergaele e Rodrigo Santoro. Esses quatro são os caras.

Guia da Semana: O que você pensa da invasão dos paparazzi na vida dos famosos?
Miro: É difícil mostrar a intimidade para os outros, mas cada um tem o seu trabalho. Respeito e acho que eles poderiam ter respeito também, saber até onde chegar. Não tenho nada contra.

Bate bola
Uma frase: Nada é por acaso, todo mundo tem o que merece
Uma bebida: Black Label
Namoro mais longo: Um ano e nove meses
Loira ou morena: Loira
Esbelta ou gostosa: Esbelta
Saia curta ou calça justa: Pode ser os dois? Sai justa e calça curta, para mim, pegou.
Um lugar na noite: Um cineminha é gostoso, no frio é bom.
Namoraria uma mulher mais velha: Com certeza
Religião: Católico não praticante, eu acredito no meu Deus
Time: Palmeiras
Brito Junior: Fantástico
Marilia Gabriela: Mulher sábia
Lula: Deu a volta por cima e mostrou realmente quem é
Fernanda Montenegro: Há a atriz, ela é a melhor
Dado Dolabella: Uma dúvida
Gisele Bündchen: Sensacional
Jesus Luz: Um cara pé no chão que ama muito a família



Atualizado em 6 Set 2011.