Guia da Semana
Compras
Por Redação Guia da Semana

Malhação sem peso no bolso

Rede Smartfit aposta em modelo simplificado sem contrato.




O verão está chegando e com ele a busca desesperada por um corpo em forma que lota as academias nessa época do ano. Se você correu para o endereço mais próximo, mas se assustou com os planos de meses e o valor que acrescentaria no seu orçamento, ou mesmo se é daquelas amantes de musculação que está cansada dos aparelhos caindo aos pedaços do seu prédio, foi criado um novo conceito que pode ser uma alternativa para você malhar e desfilar tranquila na praia.

Com o objetivo de atrair um público diferenciado, Edgar Corona, presidente da Bio Ritmo, fundou a Smartfit. "Nós identificamos dentro do mercado pessoas que não tem muito tempo ou não usam todos os serviços oferecidos na academia", conta.

O empresário apostou em um modelo simplificado, sem as tradicionais aulas de ginástica, spinning, pilates, mas com um número maior de equipamentos. A ideia reduziu o custo da mensalidade para R$49,90, metade do preço cobrado pelas academias convencionais.

"Nós enxugamos todo o processo, concentramos em cardio e respiração, mudamos o padrão de entrega, eliminamos também a parte de vendas, que agora é apenas feita pela internet", explica Corona. Segundo ele,  para cada unidade são contratados somente 15 profissionais entre o setor de administração e operação.



Matrícula por internet e sem planos de meses

Tanto a matrícula quanto o cancelamento, podem ser feito rapidamente e sem burocracia acessando o site da instituição. Ao se inscrever é cobrada uma taxa de adesão de R$199,00 e anuidade de R$99,00.

Como não existe nenhum contrato, o usuário pode desistir a qualquer hora dos serviços. Dessa forma, o empresário eliminou outro entrave para os que se interessam em malhar especialmente para as festas de fim de ano: o compromisso de cumprir a freqüência de meses já pagos pelos  planos trimestrais, semestrais ou anuais, como acontece nas academias convencionais.

O público-alvo da Smartfit é, portanto, diferente dos atraídos pelas academias tradicionais. "É um pessoal que busca praticidade e liberdade", acredita Corona. Aline Mathias, frequentadora da unidade do Morumbi, diz que o público diferenciado torna a Smartfit um ambiente "despojado e descontraído".

Aparelhos de alta qualidade

"Hoje tem muita gente que usava o condomínio de prédio, academia de bairro de má qualidade e que malha aqui. Apesar do baixo custo da Smartfit, os aparelhos são semelhantes aos usados na Bi Ritmo", ressalta Corona.



Anderson Nascimento, 18 anos, vendedor, não freqüentava academia antes e foi atraído pela proposta. "Ela é uma academia de alto padrão com preço popular". Aline, que costumava ir a outras academias antes, confirma: "A academia dispõe de aparelhos novos, modernos e sem complicações para utilizar".

O projeto é inspirado em modelos dos Estados Unidos e da Europa, e ainda é novo no Brasil. A primeira unidade foi inaugurada recentemente em agosto, na região do Morumbi, em São Paulo. Em seguida, outras três filiais foram instaladas em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

De acordo com Corona, a rede já possui 6 mil alunos e o novo conceito de academia não para de crescer e ganhar mais adeptos. "Está previsto ainda  para o ano que vem mais uma instalação de Smartfit no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e outra em Osasco", lembra .

Fotos: Divulgação

Serviço: www.smartfit.com.br

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Mais de 25 presentes para surpreender no Natal 2018

Compras

Mais de 20 ofertas imperdíveis para aproveitar na Semana do Consumidor

Compras

Semana do Consumidor na Amazon tem descontos de até 80% em mais de 20 mil itens, confira!

Compras

Saraiva comemora Dia da Mulher com descontos de 50% na compra de livros

Compras

Banco do Brasil lança app Ourocard e traz benefícios para quem usa o cartão

Compras

Leilão da coleção de arte do Banco Santos arrecada mais de R$ 11.8 milhões

Compras