Guia da Semana

Quem é fã de moda e gosta de se vestir de forma exclusiva certamente já visitou um brechó. A sensação única de garimpar as araras recheadas de roupas de segunda mão e encontrar peças incríveis a preços muito amigos é indescritível. Se você é dessas, não pode deixar de visitar os melhores brechós de São Paulo!

+ Marcos Costa dá dicas de make para o trabalho
+ 15 filmes essenciais sobre o mundo da moda

Nesses lugares, a probabilidade de encontrar peças atemporais e que combinem com o seu estilo é bem grande. Convide as amigas para uma tarde diferente de compras e bom garimpo!

Minha Avó Tinha

O brechó mais famoso de São Paulo não podia ficar de fora da lista! Localizado no bairro de Perdizes, ele conta com um acervo gigantesco e cheio de peças vintage. O foco do acervo são roupas estilosas, não necessariamente de grife: as peças datam da década de 20 até o início dos anos 90.

Endereço: Rua Itapicuru, 760, Perdizes.
Telefone: (11) 3801-4124

Capricho À Toa

É um brechó indicado para quem gosta de garimpar peças clássicas e básicas. Há roupas e acessórios de grife como Osklen, Abercrombie, Zara e Daslu com preços bem baixos. Outra vantagem é que o acervo conta com peças de vários tamanhos, que contemplam gordinhas e magrinhas!

Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096, casa 8, Sumarezinho.
Telefone: (11) 2137-5926

B.Luxo

Os donos do brechó garimpam peças em brechós de diversos países, o que torna o acervo simplesmente irresistível para as fãs do estilo vintage. Há roupas e acessórios que datam desde a década de 10 até os anos 80.

Endereço: Rua Augusta, 2393, Jardins.
Telefone: (11) 3062-6479

Trash Chic

Para quem busca um brechó de luxo, esse é o lugar. Aqui, marcas como Chanel, Gucci, Missoni e Dior enfeitam as araras com propriedade. E os preços, claro, acompanham a sofisticação das peças. Ricas e famosas são as principais clientes do brechó.

Endereço: Rua Capitão Prudente, 223, Jardim Paulistano.
Telefone: (11) 3815-3202

Spazio Vintage

É mais uma opção para quem se importa mais com estilo que com grife. O acervo conta com mais de 10 mil peças verdadeiramente antigas, fabricadas dos anos 10 aos 70. Há opções básicas, como camisas femininas que custam a partir de R$ 40, mas também roupas de grifes como Yves Saint Laurent e Dener, que saem por mais de R$ 8 mil.

Endereço: Rua Rodésia, 74, Vila Madalena.
Telefone: (11) 3815-8480

Por Conceição Gama

Atualizado em 2 Out 2015.