Guia da Semana

Sabe aquele brinquedo que marcou sua infância e acabou guardado em uma caixa no fundo do armário por não mais funcionar? Aquela boneca de porcelana que acabou quebrando e aquele vídeo-game que pegou tanto pó que parou do nada agora podem voltar aos seus dias de glória graças aos diferentes hospitais de brinquedos em São Paulo.

Com uma proposta semelhante aos reais, os hospitais de brinquedos recebem seus “pacientes”, fazendo uma avaliação clínica do estado atual e verificando quais serão os medicamentos e reparos necessários para que eles voltem ao seu estado de novo. Dando uma segunda chance aos clássicos da infância e novos sucessos, os estabelecimentos que realizam reparos de brinquedos são aquela salvação quando tudo mais parecia estar perdido.

Para você que deseja enviar algum dos brinquedos antigos para ganhar uma cara nova, o Guia da Semana selecionou para você alguns dos melhores estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço. Confira!

Clinigames

Para você que tem um console que não mais funciona por estar velhinho ou um console novo que resolveu dar problemas, na Clinigames no Campo Limpo você encontra a solução prs seus problemas. Reparando games novos e antigos, você também encontra acessórios e outros artigos úteis.

Estrada do Campo Limpo, 4298 - (11) 5842-1070 Leia mais

Hospital das Bonecas, Brinquedos e Games

Parecendo um veradadeiro consultório médio, você deixa seus brinquedos para que eles passem por uma avaliação e depois, serem consertados. O local conta com "médicos" responsáveis pela cura dos brinquedos e enfermeiras que cuidam dos pequenos e inusitados pacientes.

Rua Capitão Avelino Carneiro, 110 - (11) 2647-7516 Leia mais

SOS das Bonecas, Brinquedos e Games

Localizada em dois endereços, o SOS das Bonecas, Brinquedos e Games conserta todos aqueles brinquedos que um dia fizeram parte de sua infância e, por algum motivo, pararam de funcionar. Preservando a memória e criando novos objetos de decoração, você encontra o lugar perfeito para levar seus brinquedos antigos.

Rua da Mooca, 2636 - (11) 2618-1682 Leia mais

Henry Schmit

Na Henry Schmit seus brinquedos antigos voltam à vida. Reparando bonecas, bonecos e games, a loja é especializada no reparo de diferentes tipos de brinquedos, novos ou antigos.

Alameda Lorena, 882 - (11) 3898-3287 Leia mais

Por Leila Vieira

Atualizado em 17 Abr 2014.