Guia da Semana

Indo na contramão de toda a música pop e chiclete que toca na maioria das rádios de todo o país, a música brega é o ponto de encontro dos artistas com um visual bizarro e músicas estranhas. Seja falta de noção ou apelo visual para impulsionar a carreira, vez ou outra vemos essas figuras dando show na TV.

Para provar que todo mundo tem um lado brega, o Guia da Semana selecionou as bandas e artistas bregas que mais combinam com cada um dos signos do zodíaco. Confira!

Áries

Arianos precisam extravasar a energia que possuem dentro de si. Para tanto, quanto mais agitada e dançante for a banda escolhida, melhor! Rodopios e passos aéreos não podem faltar na coreografia – além de um figurino espalhafatoso.

Combinam com: Calypso

Touro

Taurinos parecem não se abalar com música que vá contra o seu gosto natural. Se escolherem ouvir um álbum ruim do começo ao fim, eles o farão e sem reclamar. Precisam de um artista desafiador aos ouvidos.

Combinam com: Rita Cadillac

Gêmeos

Para os geminianos não importa o que você tocar: eles estarão dançando e se divertindo loucamente. Música boa, ruim, nova ou velha – eles se adaptam às mais variadas sonoridades e fazem com que a festa nunca acabe.

Combinam com: Gretchen

Câncer

Quanto mais melosa for a música, melhor. Cancerianos são os eternamente apaixonados e os românticos inveterados do zodíaco. Quando tratados mal nos relacionamentos, vão apelar pra artilharia pesada, ouvindo o melhor do brega-meloso disponível.

Combinam com: Waldick Soriano

Leão

Leoninos e sua generosidade quase infinita vão deixar que você escolha a pior playlist do mundo e mesmo assim: eles vão gostar. Pode ter de tudo um pouco, mas quanto mais dançante, melhor.

Combinam com: Luiz Caldas

Virgem

Eles vão negar, dizer que é impossível, afirmar que esse tipo de música não faz o gênero deles – mas bem no fundo, eles são fãs de uma música brega. Quanto mais melosa e sofrida for a letra, maiores as chances de entrar em uma playlist definitiva deste signo

Combinam com: Cauby Peixoto

Libra

Para os librianos, a música que está tocando pode ser detestável, mas o otimismo deles diz que a próxima será um pouco menos pior. Ao ouvir algo diferente pela primeira vez, não saberão dizer ao certo se gostaram ou não – um segundo play é sempre necessário.

Combinam com: Ovelha

Escorpião

Não basta ser brega – tem que ser um ícone e um símbolo de toda a breguisse existente em todo o país. Quanto mais espalhafatoso e marcante o cantor brega, mais fácil de os escorpianos gostarem.

Combinam com: Falcão

Sagitário

Sagitarianos são sinceros ao ponto de chegar na cara do próprio artista e dizer que não gostaram do som. Precisam ouvir algo um pouco mais profundo e que, de algum jeito, toque os sentimentos mais escondidos deste signo.

Combinam com: Reginaldo Rossi

Capricórnio

Pode provocar com o pior som do mundo: os capricornianos ouvirão pacientemente a tortura musical. Para este signo, banda precisa ter um toque de estranheza que ele nunca tenha visto em nenhuma outra.

Combinam com: Mastruz com Leite

Aquário

Nunca se sabe o que os aquarianos considerarão como uma música boa ou como uma música ruim. São tão imprevisíveis que eles podem, sinceramente, gostar da pior e mais brega banda existente.

Combinam com: Calcinha Preta

Peixes

Os tranquilos e pacíficos piscianos precisam de um pouco de ritmo e agito na vida deles. Precisam sentir que tem um rimo latino que bate em seus corações e que dançar é o único jeito de fazer com que eles extravasem toda a musicalidade brega que existe em seus corações.

Combinam com: Sidney Magal

Por Leila Vieira

Atualizado em 22 Mai 2014.