Guia da Semana

Guia da Semana

Aberto desde 1967, o Autódromo Internacional de Curitiba realiza provas de automobilismo, ciclismo, motociclismo e eventos filantrópicos diversos para associações como a Casa Maternal Dona Paula (Berçário Menino Jesus) e o Hospital do Câncer.

Parte do Centro de Excelência em Automobilismo, o autódromo, assim como as outras instituições que formam o CEA, tem como missão divulgar, ensinar e promover este tipo de esporte. A infra-estrutura exterior, encabeçada pelo Governo do Estado do Paraná e também pela indústria de veículos (além da rede hoteleira), fez com que a cidade integrasse o grupo dos Centros de Produção Automobilística Internacional, viabilizando desenvolvimentos para a área do automobilismo profissional.

O circuito misto do AIC contempla sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco retas, previstas em 3.695 metros de extensão. Já o circuito oval possui 2.550 metros e 15 metros de largura. Outros aspectos a serem ressaltados são as áreas amplas de escape, o asfalto revestido por polímeros, os guard-rails com três lâminas, as guaritas de proteção para os comissários de pista e as torres de transmissão televisivas estrategicamente posicionadas.

Foto: Wikipedia.org / Morio

Mapa do local

Autódromo Internacional de Curitiba

Horário(s) Diariamente, 8h30 às 17h (visitação mediante consulta).

Endereço
Avenida Iraí, 16, 83321-000

Telefone (41) 3667-3636

Site do estabelecimento

Atualizado em 15 Abr 2012.