Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurado em 2 de agosto de 1958, o Mercado Municipal de Curitiba, localizado entre a Rodoferroviaria e a Avenida Sete de Setembro, é um dos mais tradicionais pontos de encontro e de compras dos curitibanos.

O espaço administrado pela Secretaria Municipal do Abastecimento conta com bancas, lojas e boxes onde é possível encontrar hortigranjeiros, frutas, peixes, carnes exóticas, especiarias das mais diversas procedências, frutas cristalizadas, doces, salgados, bebidas nacionais e importadas, mercearia em geral, utilidades domésticas, conservas, temperos, tabacaria e até calçados e confecções, além de serviços como relojoaria, lotérica e barbearia.

Referência na área gastronômica, o espaço começa a se estabelecer também como ponto turístico da cidade. Hoje, 10% das cerca de 43 mil pessoas que passam pelo mercado semanalmente vêm de outras cidades do Paraná e estados do País, conforme demonstra pesquisa realizada pela Prefeitura para avaliar o perfil dos usuários do Mercado. O vizinho estado de Santa Catarina, por exemplo, tem uma participação significativa nas visitas ao Mercado Municipal de Curitiba.

Mapa do local

Mercado Municipal de Curitiba

Horário(s) Segunda, 6h às 13h; terça a sábado, 6h às 18h; domingo, 8h às 13h.

Endereço
Avenida Sete de Setembro, 1865, 80060-070

Telefone (41) 3363-3764

Atualizado em 14 Abr 2012.