Guia da Semana

A série musical Glee retorna para a programação da Fox dos Estados Unidos no dia 25 de fevereiro, com o 9º episódio da 5ª temporada. Para quem é fã de Friends, o final desta temporada pode reservar uma grata surpresa: Brad Falchuk, produtor executivo de Glee, postou uma foto do elenco remontando a abertura da comédia, que completa 10 anos de término em 2014 e 20 anos desde sua estreia.

+ 7 séries adolescentes que você tem que assistir
+ As melhores séries com temática LGBT
+ Conheça 8 séries de bruxas

Glee teve uma tremenda perda no ano de 2013, quando o ator Cory Monteith foi encontrado morto no Canadá por overdose de drogas. Uma das peças centrais da trama, o personagem Finn teve de sair repentinamente da história e o criador da série Ryan Murphy anunciou que a sexta temporada será a última.

Para ir se preparando para as surpresas e emoções da série em 2014, relembre algumas das melhores versões de Glee:

Don't Stop Believing - Journey

A música marcou a primeira temporada da série e é considerada por alguns como um "hino" de Glee.

Born This Way - Lady Gaga

O hit de Lady Gaga se tornou outro "hino" da série por falar de diferenças e aceitação, temas sempre presentes no programa.

The Scientist – Coldplay

Interpretada por Rachel, Finn, Santana, Brittany, Emma, Will, Blaine e Kurt, depois do término de seus relacionamentos, a música emocionou o público.

Toxic - Britney Spears

Entre as escolhida pelo público para ser interpretada no 100º episódio, a sensual Toxic, da princesinha do pop.

Like a Prayer - Madonna

Se a princesinha do pop fez sucesso na versão de Glee, imagina a rainha.

Empire State of Mind – Alicia Keys e Jay-Z

Apresentada no primeiro episódio da 2ª temporada, a música ficou em primeiro lugar no Itunes, garantindo ainda mais sucesso para a série.

Valerie - Amy Winehouse

O filme do seriado homenageou a cantora com uma versão pop da música Valerie, com interpretação de Naya Rivera.

Singin’ In The Rain/Umbrella - Gene Kelly/Rihanna

O mash-up foi ideia da professora substituta Holly, interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow.

Imagine - Beatles

Os sucessos dos Beatles também ganharam suas versões no Glee. Entre as mais emocionantes está Imagine, com a participação de um coral de deficientes auditivos.

Teenage Dream - Katy Perry

A música exibida na segunda temporada foi o primeiro solo de Blaine (Darren Criss), por quem Kurt (Chris Colfer) acaba se apaixonando.

Make You Feel My Love - Adele



Marcante para os fãs da série, o episódio em tributo a Cory teve mais de 7 milhões de telespectatores. No capítulo, a causa da morte do personagem não foi revelada, mas o elenco se despediu do amigo com músicas que emocionaram os fãs. Lea Michele, namorada de Monteith na vida real e nas telas, só apareceu no final, cantando “Make You Feel My Love”.

Por Luísa Venter

Atualizado em 4 Mar 2014.