Guia da Semana

Mais uma edição do Big Brother Brasil começou na Rede Globo na terça, 10/1. Aos participantes definidos para o BBB 12, mais quatro foram tirados da plateia para se juntarem ao confinamento.

Comandado, como sempre, pelo jornalista Pedro Bial, a direção continua nas mãos do polêmico Boninho, que, como o público já pedia, conferiu uma série de mudanças ao reality.

A ideia da décima segunda edição do programa de relembrar as origens foi cumprida: na primeira noite, os brother já passaram por uma prova de resistência, igual a que aconteceu no BBB 1. Presos em um carro com várias sacolas cheias, o que permanecer por mais tempo já começa o jogo com a imunidade.

A vinheta do programa mudou e ficou mais moderna. Após a desistência de dois participantes ainda no período de confinamento no hotel, o advogado Netinho e a empresára Fernanda, os que entraram na casa foram apresentados um a um por Pedro Bial, ganhando rótulos de "a perua", "o descolado", "o ogro", "a nerd", etc.

Outra novidade do BBB 12 é a respeito da liderança. Neste ano, não será possível exercer o cargo de líder por duas semanas seguidas. Assim, quem ganhar em uma semana está impossibilitado de participar da prova na seguinte.

Reforma
Como todo ano, a casa passa por uma reestruturação para se diferenciar da edição anterior. Para o Big Brother desse ano, a casa tem dois andares. A área externa parece maior e apresenta uma decoração azul e verde, tendo a piscina reformulada. Perto da academia, decorada de bolinhas de ping pong, e do ofurô, foi colocada uma mesa de sinuca.

No andar de cima, fica localizado o quarto do líder, que conta com um mezanino com visão para a sala, e o quarto floresta. No de baixo, onde ficam o restante dos cômodos, está o quarto praia. Juntos, eles trazem a primeira pegadinha do BBB: os dois ambientes totalizam dez camas - seis a menos que o número de participantes.

A cozinha ganhou mobília e decoração predominantemente rosa. A sala de TV recebeu tapetes no lugar do piso frio e traz uma mistura de cores do monocromático com colorido.

A principal notícia da noite para os Brothers foi dada no ar por Pedro Bial. Para obter água quente para o banho, os participantes têm que girar uma manivela para obter energia.

De olho em tudo
Para quem não quer perder absolutamente nada do que acontece na casa mais vigiada do Brasil, a NET vende os pacotes do Pay Per View. No canal 126 da rede, além da transmissão 24 horas, também é disponibilizado um mosaico com quatro câmeras simultâneas que permitem acompanhar tudo o que acontece na casa.

A contratação do serviço pode ser feita pela internet ou através do controle remoto (canal 205 da NET Digital e NET Digital HD).

A TVA também disponibiliza a transmissão do canal aberto BBB PPV.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Abr 2012.