Guia da Semana

No dia 5 de maio estreia mais uma nova novela da Globo, G3R4ÇÃO BR4S1L, que substitui Além do Horizonte, às 19h. A grafia do nome já sugere que o enredo está relacionado com informática, tecnologia, e tem mesmo. Criada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com direção de núcleo de Denise Saraceni, atração conta a história de um grande gênio da tecnologia.

Veja mais na chamada:

Com cenas gravadas na Califórnia, Estados Unidos, o núcleo central da novela começa fora do país, mas volta para o Brasil no decorrer da história. Ficou curioso para saber o que vai acontecer? O Guia da Semana te conta tudo sobre a nova novela:

Trama

Murilo Benício será o visionário Jonas Marra, um gênio da informática que criou um computador pessoal popular, de baixo custo e fácil manuseio e virou CEO de uma das maiores empresas de tecnologia. Ele desenvolveu sua carreira nos EUA, pois no Brasil tinha muitos problemas com a mãe, Gláucia (Renata Sorrah), e lá encontrou incentivo para suas ideias.

Jonas é casado com a grande estrela americana Pamela Parker (Cláudia Abreu) e recebe conselhos de Brian Benson (Lázaro Ramos), guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício. Mesmo a contragosto, Marra surpreende a todos ao anunciar sua vinda para o Brasil, país foco da mídia e sede da Copa do Mundo de 2014.

Poderosas

Para viver a mimada Megan Lily Parker-Marra - filha de Pamela Parker -, Isabelle Drummond transformou completamente o visual. Maquiagem pesada, cabelos alongados e loiros e um figurino totalmente rocker completam o look da patricinha descolada. Como interpreta uma um ícone pop, Cláudia Abreu está sempre com vestidos luxuosos e muito brilho. Já a preparação de Ana Terra Blanco, para ser a funkeira Luene, foi com muito exercício físico e um guarda-roupa bem ousado.

Débora Nascimento será a atriz latina Maria Vergara. Fogosa e dramática a personagem tem o cabelo mais liso, olhos e boca destacados, esmalte escuro e muito decote.

Casais

Os atores Chandelly Braz e Humberto Carrão namoram fora da telinha e também vivem um casal na novela. Eles serão a engenheira de computação Manu e David, dois jovens sonhadores muito ligados à tecnologia. Outro casal que promete chamar à atenção é Megan (Isabelle Drummond) e Alex, vivido por Fiuk. O ator e cantor interpreta seu primeiro vilão, como um jornalista que irá se aproximar da patricinha por puro interesse.

O elenco de G3R4ÇÃO BR4S1L ainda conta com Leandro Hassum, Tais Araújo, Luis Miranda, Ricardo Tozzi, Miele, Rodrigo Pandolfo, entre outros.

Por Luísa Venter

Atualizado em 5 Mai 2014.