Guia da Semana

Com a promessa de muita ação, A Teia, nova série policial da TV Globo, estreia nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, logo após o 6º paredão do BBB14. Inspirada em fatos reais, a primeira temporada, com 10 episódios, tem roteiro do casal Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani (Tropa de Elite) e direção de Rogério Gomes.

+ Confira o calendário de séries de 2014
+ Novos seriados de TV em 2014
+ Teaser da série de terror Penny Dreadful

A história da nova atração global gira em torno de uma perseguição da Polícia Federal atrás de uma quadrilha que roubou sessenta quilos de ouro no aeroporto de Brasília. À frente do crime, estão Marco Aurélio Baroni (Paulinho Vilhena), um bandido frio, inteligente e calculista, e sua gangue de marginais.

Personagens

O delegado Jorge Macedo, vivido por João Miguel, protagoniza a atração. Ele é intimado a assumir o caso pelo Superintendente Regional da Polícia Federal, Eudes Andrade (Luciano Chirolli), e só aceita a missão com a condição de poder voltar para Fortaleza, para os braços da esposa Isabel (Ana Cecília) e da filha Paula (Aline Peixoto).

Paulinho Vilhena interpreta seu primeiro vilão na televisão, o criminoso Marco Aurélio Baroni, chefe da quadrilha responsável pelo assalto. Baroni é um bandido frio, inteligente e calculista, mas faz de tudo para convencer a amante Celeste (Andreia Horta) de que ela é a mulher que ele realmente ama, inclusive tratando Ana Tereza (Nathália Costa), filha de Celeste, como sua própria filha.

O bandido foi inspirado em Marcelo Borelli, que ficou conhecido por torturar uma criança de quatro anos e participar do sequestro de um avião da Vasp, em 2000.

Por Luísa Venter

Atualizado em 29 Jan 2014.