Guia da Semana

7 aplicativos de bike pra quem curte pedalar

Que tal um APP pra aquela ajuda na hora do seu trajeto?.

Existem centenas de aplicativos que vão te ajudar na hora de pegar a magrela pra dar um rolê. Tem tanta informação que é como se você transformasse o seu smartphone em um verdadeiro computador de bordo.

+ 20 aplicativos para te ajudar na hora de viajar
+ Aplicativos de foto que você não pode deixar de ter no bolso

Pra você não ficar perdidão em meio a tantas opções e na dúvida de qual é o melhor pra você ter no seu bolso, fizemos uma seleção dos APPs que são essenciais na hora de sair pro passeio, veja só:

Sports Tracker

Criado em 2004, esse APP é muito usado por brasileiros e ciclistas profissionais. Aqui, você não só reúne dados de velocidade, tempo de pedalada e a distância como também o ganho de altitude e batimento cardíaco. Dá até pra tirar foto do seu trajeto e compartilhar com a galera.

Bike Repair

Excelente para quem não quer ficar na mão quando a bicicleta quebra. Esse guia te mostra como solucionar mais de 70 problemas mecânicos e tem até imagens explicando passo a passo como resolver a bucha. Vai desde regular câmbios e freios até trocar os pneus, consertar a câmera de ar e substituir peças.

Strava

Esse aplicativo é hit entre os ciclistas. Funciona como uma rede social e traz um programa de treinamento que através do rastreador por GPS você registra todas as pedaladas e os resultados do treino. Assim, você compartilha e compara seus dados com os de outras pessoas da rede, fazendo uma competição entre si.

Cycling Calculator

O Cycling Calculator é para o profissional que manja muito, mas muito mesmo de bike. Pra você ter ideia ele consegue calcular a sua velocidade com base na potência, elevação, temperatura, atrito com o solo, velocidade do vento e a inclinação do terreno. Tá bom pra você? É fantástico para quem pretende participar de um triathlon.

 

Cyclemeter

Com a ajuda de um GPS, o Cylemeter registra todas as informações da sua pedalada, inclusive o compasso. Assim como o Strava, o aplicativo permite a competição com os amigos ou contra si mesmo, o que deixa o exercício mais emocionante. O legal é que você também pode baixar tracks do Google Maps e exibir observar ou compartilhar seus resultados em diferentes tipos de gráficos. O Cyclemeter ganhou o prêmio de melhor aplicativo de saúde e fitness da Apple em 2011.

BikeMap

Esse aplicativo é ótimo para descobrir novas rotas. Você seleciona a distância que deseja percorrer ou o seu ponto de partida e ele te dá um leque de opções de trajetos na região. Também tem como cadastrar os seus caminhos favoritos e compartilhar com a galera que usa o aplicativo.

World Bike

É ótimo pra quem vai viajar e quer encontrar pontos e estações de bicicletas compartilhadas, iguais a esses que estão em crescimento no Brasil, sabe? O World Bike é uma plataforma para achar um local com bicicletas disponíveis para o aluguel. O aplicativo funciona em várias partes do mundo, principalmente na Europa.  

 

 

Atualizado em 26 Ago 2014.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Com preços mais acessíveis, vendas aumentaram desde o fim das Olimpíadas

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Evento será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 18 de setembro

6 atletas e equipes brasileiros que você deveria acompanhar nestas Paralimpíadas

Delegação brasileira é uma das mais fortes do mundo

GirlPower: 4 histórias de superação de atletas das Olimpíadas 2016

Inspire-se nessas mulheres que são verdadeiras lições de vida

Olimpíadas x economia: afinal é bom ou não para o Brasil sediar este evento?

Vídeo do canal Econoweek aborda o tema mais comentado dos últimos dias

Conheça todos os medalhistas brasileiros de vela nas Olimpíadas

O iatismo é uma das grandes fontes de medalha para o país, com 17 no total