Guia da Semana

Atualmente existe aplicativo pra tudo, e claro, que os esportes não iriam ficar de fora. Para corridas, em especial, você encontra vários apps incríveis, com tantas informações que são verdadeiros personal trainers.

+ 7 aplicativos que vão ajudar quem anda de bike
+ 20 aplicativos para te ajudar na hora de viajar
+ Aplicativos de foto que você não pode deixar de ter no bolso

As ferramentas variam. Alguns permitem que você monte seu próprio treino e te auxiliam no exato momento da corrida. Outros, controlam o ritmo, as distâncias percorridas e funcionam como um diário de corrida. O que interessa é que o exercício se torna mais eficaz com o uso desses aplicativos. Veja qual é o melhor pra você:

RunKeeper

O RunKeeper é um dos aplicativos mais populares entre a galera que faz esporte. Dá pra monitorar não só a sua corrida e caminhada, mas também suas pedaladas e trilhas. A qualquer hora você pode acessar um histórico detalhado das suas atividades e sempre que você se supera ele vai te avisar. Também rola umas planilhas de treino que funcionam super bem.

Endomondo

Esse aplicativo permite que você monitore qualquer atividade de distância como corrida, caminhada e bike. Se for uma atividade em local fechado também funciona, mas tem que fazer uns ajustes. O legal é que enquanto você está fazendo um exercício, seus amigos podem deixar mensagens pra você e o app lê em voz alta para você.

MiCoach

Dizem que o aplicativo é tipo um um personal trainer. Com ele você define o seu ritmo de corrida e níveis de exercício. Também tem uma planilha de treinamento pra você escolher dependendo do seu objetivo. Ele até te avisa o que você tem que fazer. O MiCoach também mantém um histórico com todas as informações da sua corrida.

Nike+ Running

É um dos mais legais e além de mapear suas corridas reunindo todos os dados, você pode competir com seus amigos para ver quem corre mais. Tem também uma voz que vai te dizendo o tempo, a distância e palavras de incentivo. Acredita que quando você conecta com o Facebook rola de ouvir aplausos sempre que alguém curtir a sua postagem?

Runtastic

Dá pra assistir seus treinos em 3D! O aplicativo usa o Google Maps e guarda todas as informações via GPS como distância, tempo, velocidade, calorias, altitude e ritmo. Assim você tem tudo disponível detalhatamente em um histórico. Você também pode salvar e montar seus treinos no site do aplicativo.

Sports Tracker

O aplicativo disponibiliza mapas e calculadoras de tempo e distância. Se você estiver usando um monitor de frequência cardíaca ele também conecta com o aparelho. O bacana é que você pode monitorar as suas atividades através do site do aplicativo.

My Asics

Com esse app você pode salvar suas rotas, compartilhar suas corridas nas redes sociais e até ficar de olho no uso dos seus tênis. Outra ferramenta ótima é que você pode entrar no site do aplicativo e personalizar seu treino de acordo com a intensidade da sua atividade.

Linha De Chegada

Com esse aplicativo dá pra montar um relatório de seus treinamentos, tem até gráficos de acordo com suas informações. Você também tem o site, que assim como alguns aplicativos acima, permite personalizar planilhas de acordo com sua preferência.Também é compatível com alguns monitores cardíacos.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 23 Out 2014.