Guia da Semana

Brasil e Alemanha se enfrentaram nessa terça-feira, 8 de julho, pelas semifinais da Copa do Mundo 2014. A partida prometia ser a mais difícil do mundial para os brasileiros até então, não só pela qualidade alemã, mas também pela ausência de Neymar e Thiago Silva. Mal sabiam os brasileiros que esta seria a partida mais humilhante da história do nosso país.

Durante o hino nacional, David Luíz levantou uma camiseta de Neymar enquanto a torcida entoava o nome do camisa 10. A tensão que envolvia a partida ficou ainda maior quando Mueller aproveitou o escanteio batido por Kross e marcou seu quinto gol na Copa. No momento do gol, o Brasil estava melhor na partida.

A partir daí a Alemanha tomou conta do jogo. Aos 23 minutos, Klose se tornou o maior artilheiro das Copas ao marcar o segundo. Era só o começo. Nos 3 minutos seguintes Kross marcou mais dois gols. Ninguém parecia acreditar no que estava acontecendo.

Aos 29, Khedira fez o quinto. A Alemanha começou a tocar a bola e controlar o jogo a partir daí. O massacre aumentou apenas aos 29 minutos do segundo tempo, quando Schurlle fez o sexto e, 10 minutos depois, encerrou a goleada. Oscar fez o gol de honra.

Essa foi a maior goleada que o Brasil sofreu na sua história. A Alemanha vai jogar a grande final dia 13 de julho no Maracanã contra o vencedor entre Holanda e Argentina. Ao Brasil restou ir para Brasília disputar a decisão de terceiro e quarto lugar no próximo sábado, dia 12.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 8 Jul 2014.