Guia da Semana

Alemanha e Argentina

A Alemanha é a campeã mundial da Copa do Mundo 2014. O estádio do Maracanã viu os alemães vencerem a Argentina por 1 a 0 nesse domingo e levantar a taça mais desejada do mundo do futebol. Coube aos nossos Hermanos voltar para casa com o vice campeonato.

Desde o início ficou claro o estilo de jogo das duas equipes. A Alemanha adotou o toque e a posse de bola para envolver seu adversário. A Argentina buscava os contra ataques e as jogadas do craque Lionel Messi.

Os argentinos começaram com mais chances. Messi arrancou pela direita e cruzou para trás, mas a zaga afastou. Higuaín recebeu uma tentativa de recuo de Kross e teve tudo para marcar, mas chutou pra fora. Em torno de 10 minutos depois, o camisa 9 marcou, mas estava impedido.

Schurlee recebeu bom passe de Muller e parou no goleiro Romero. Aos 39 minutos, Messi enfrentou 3 marcadores e conseguiu um toquinho em direção ao gol, mas Boateng tirou em cima da linha. O melhor lance do 1º tempo aconteceu aos 46. Kross bateu o escanteio e o zagueiro Howedes cabeceou na trave.

O 2º tempo começou com duas chances claras para os argentinos. Messi perdeu um gol incrível. Mas o atacante argentino parece ter sentido a perno depois do chute e começou a andar em campo. O jogo foi então para a prorrogação.

O 1º tempo da prorrogação continuou travado, mas com uma Alemanha melhor fisicamente. Mas aos 8 minutos do 2º tempo, Mario Gotze, o garoto de 22 anos fez um golaço e acabou com o sonho argentino de ser campeão mundial no Brasil. Os alemães que massacraram a seleção brasileira são os novos campeões mundiais.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 13 Jul 2014.