Guia da Semana
Esportes
Por Ezio Jemma

Argentina vence a Holanda nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo

Os holandeses vão disputar o terceiro lugar com o Brasil.

Argentina está na final (FIFA)

Holanda e Argentina se enfrentaram nessa quarta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo 2014. A partida aconteceu no Itaquerão, em São Paulo, e definiu o oponente da Alemanha na grande final.

Quem esperava muita emoção no duelo com certeza se decepcionou, pelo menos no tempo normal. A boa marcação sobre Messi e Robben travou o ataque das duas equipes e não proporcionou grandes chances de gol. O grande número de faltas também não contribuiu para uma boa fluidez da partida.

O fim do tempo regulamentar anunciou mais uma prorrogação nessa Copa. Poucas chances foram criadas, sendo a melhor delas com o argentino Palácios. Restou aos times irem para a decisão por pênaltis.

A Holanda desperdiçou a 1ª cobrança. Messi marcou em seguida. Robben bateu com perfeição. Garay manteve a vantagem argentina. Romero defendeu a cobrança de Sneijder. Aguero ampliou a vantagem. Kuyt manteve as esperanças holandesas. Maxi Rodríguez fechou o resultado e colocou a Argentina na final.

Os nossos Hermanos vão enfrentar a Alemanha dia 13 de julho pela final da Copa do Mundo 2014. A Holanda vai disputar o terceiro lugar com o Brasil.


Por Ezio Jemma

Atualizado em 9 Jul 2014.

Mais notícias

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019

Esportes

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa América 2019

Esportes

Datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Esportes

Datas e horários dos jogos da Copa do Mundo de 2018

Esportes

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Esportes

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Esportes