Guia da Semana

O segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014 terminou com um empate contra o México. Com esse resultado, o Brasil se manteve na liderança no Grupo A, mas não teve uma boa atuação.

Desta vez, o hino nacional cantado por todo estádio foi demais para Neymar. O craque chorou muito e abraçou seus companheiros. Como era de se esperar, o jogo se mostrou difícil logo de início. O goleiro Uchoa do México fez uma defesa ao estilo Gordon Banks na cabeçada de Neymar.

O primeiro tempo foi muito disputado e com chances para os dois lados, apesar da posse de bola brasileira. Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram dos mexicanos, que colocaram Júlio César para trabalhar. Aos 17, Neymar bateu falta com categoria e quase abriu o placar.

Marcelo podia ter chutado mas preferiu tentar simular um penalty. Apesar das chances criadas, o goleiro o Uchoa se mostrou uma parede e com certeza foi o melhor em campo. O empate foi justo e coroou uma péssima atuação brasileira.

O Brasil enfrenta Camarões no próximo dia 23 no estádio Mané Garrincha e os mexicanos têm uma partida decisiva contra a Croácia em Recife.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 17 Jun 2014.