Guia da Semana
Esportes
Por Ezio Jemma

Brasil vence a Colômbia e vai enfrentar a Alemanha

Neymar fratura a vértebra e está fora da Copa.

Thiago Silva está suspenso e Neymar está fora da copa (Divulgação)

Brasil e Colômbia se enfrentaram nessa sexta-feira, 4 de julho, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014. A partida aconteceu no Castelão e trazia um clima de apreensão por parte dos brasileiros devido ao bons desempenhos dos colombianos na fase de grupo e nas oitavas.

Logo aos 7 minutos de partida, Thiago Silva aproveitou o escanteio cobrado por Neymar e abriu o placar para o Brasil. A partir daí o jogo ficou equilibrado com chances para os dois lados. Cuadrado e James Rodríguez deram trabalho para a zaga brasileira.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas, aos 24 minutos, David Luiz bateu falta com maestria e ampliou para os brasileiros. O frenesi de “já ganhou” foi contido por um pênalti bem convertido por James, que chegou aos 6 gols na Copa.

A Colômbia foi pra cima em busca do empate enquanto os brasileiros jogavam no contra ataque. Depois de uma pancada, Neymar saiu de campo na maca e foi direto para o vestiário. Depois do jogo veio a triste notícia de que ele fraturou a vértebra e está fora da Copa.

O apito final anunciou um Brasil classificado para a semifinal contra a Alemanha. O jogo vai acontecer na próxima terça-feira, 8 de julho, às 17h, no Mineirão, estádio em Belo Horizonte.


Por Ezio Jemma

Atualizado em 4 Jul 2014.

Mais notícias

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019

Esportes

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa América 2019

Esportes

Datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Esportes

Datas e horários dos jogos da Copa do Mundo de 2018

Esportes

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Esportes

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Esportes