Guia da Semana

Brasil e Chile se enfrentaram nesse sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. O jogo aconteceu no Mineirão para um público de mais de 60 mil pessoas, entre chilenos e brasileiros, que apoiaram seus times até o fim.

As vaias dos brasileiros ao hino do Chile não agradou nem mesmo aos próorios brasileiros. Aos 18 minutos de partida, David Luiz aproveitou o escanteio para explodir o Estádio e abrir o placar. Mas o empate veio ainda no 1º tempo com Alexis Sanchez batendi no cantinho de Júlio César.

Com um segundo tempo sem gols, a partida foi para a tão temida e tensa prorrogação. O cansaço e o bom posicionamento tático das defesas fez com que o 1 a 1 continuasse no placar. Só restavam as cobranças de pênalti.

David Luiz abriu as cobranças e marcou. Júlio César pegou o pênalti de Pinilla. William bateu pra fora e deu a chance do empate para o Chile. O monstro Júlio César pegou novamente. Marcelo ampliou a vantagem do Brasil. Aranguez marcou no ângulo para os chilenos. Hulk foi para a bola e parou no goleiro Bravo. Dias empatou. A pressão recaiu sobre Neymar que bateu com categoria para marcar. Jara foi para a cobrança e Júlio César garantiu a classificação brasileira com mais uma defesa.

Assim, o Brasil se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo. O Chile volta para casa após uma excelente campanha.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 1 Jul 2014.