Guia da Semana
Esportes
Por Guilherme Schiff

Conheça o atleta com mais participações em Olimpíadas

O cavaleiro Ian Millar, de 68 anos, é o detentor do recorde.

Millar (2º direita para esquerda) com a medalha de prata por equipe em Pequim

Milhares de atletas já tiveram a honra de participar de uma Olimpíada. O feito representa um marco inesquecível na vida de qualquer atleta. Alguns já tiveram a chance de participar em diferentes oportunidades, como o brasileiro Oscar Schmidt, do basquete, que defendeu as cores do Brasil em cinco edições diferentes.

Poucas pessoas conhecem o canadense Ian Millar, que está com 68 anos de idade. Ele nasceu na cidade de Halifax e é o cavaleiro mais famoso de seu país. O motivo é simples: ele já participou de 10 Jogos Olímpicos, entre 1972 e 2012, e detém o recorde de atleta com mais participações em Olimpíadas da história. Ele tinha 25 anos na primeira aparição.

O curioso é que Millar ganhou a primeira e única medalha olímpica apenas em 2008, nos jogos de Pequim. Ele faturou a prata na modalidade por equipes. Maior representante do hipismo canadense, o cavaleiro ganhou o apelido de "Capitão Canadá". Millar também se destaca nos Jogos Pan-Americanos, com 10 medalhas conquistadas.

O veterano já disse em outras oportunidades que quer participar das Olimpíadas Rio 2016, para alcançar a marca de 11 participações. O "Capitão Canadá" está no hall da fama do esporte canadense e possui cerca de US$ 3.500.000 em premiações.


Por Guilherme Schiff

Atualizado em 15 Ago 2016.

Mais notícias

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019

Esportes

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa América 2019

Esportes

Datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Esportes

Datas e horários dos jogos da Copa do Mundo de 2018

Esportes

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Esportes

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Esportes