Guia da Semana

A capital paulista se tornou um grande pólo da corrida de rua e oferece diversas opções, tanto para iniciantes ou veteranos das passadas. Com apenas dois meses para terminar o ano, os eventos esportivos estão a todo vapor. Em especial, as corridas de rua.

Visando uma preparação para a São Silvestre, uma das maiores e mais famosas provas do gênero do Brasil, competidores e amantes da corrida buscam superar suas marcas e limites em eventos diversos e, claro, não abrem mão da disputa.

As provas agendadas para novembro e dezembro na capital têm em torno de 5Km e 20Km, e oferecem desde medalhas para quem cruzar a linha de chegada até prêmios em dinheiro para os melhores colocados.

Preparamos uma lista de eventos que acontecem nos próximos meses. Fique de olho nas datas de inscrições, horários e locais de largada no dia da competição, e prepare-se para suar a camisa!

06 de novembro

3ª etapa Track & Field Run Series - Shopping Villalobos

Com número de inscritos limitado a 2.500 corredores e percurso de 10Km, o evento é procurado por atletas e amantes da corrida em geral. A competição chegou a outras capitais e já reuniu cerca de 100 mil atletas, amadores e profissionais.
Difuculdade: média

19 de novembro

Fila Night Run

Os competidores podem escolher entre um percurso de 5Km ou 10Km. Durante a corrida acontecem projeções de luz e vídeos, música na arena, Djs e números de pirofagia, que misturam a prática esportiva com festa e garantem um clima de descontração entre os corredores.
Dificuldade: leve/média

20 de novembro

SP Classic Zumbi dos Palmares

A prova dispõe de percursos de 3Km e 10Km pela região do Ibirapuera e os primeiros colocados são premiados em um pódio. Além disso, haverá sorteio de brindes ao final do evento e todos que concluírem a prova recebem medalhas.
Difuldade: leve/média

Circuito Athenas

Na terceira etapa do evento, os competidores podem escolher entre percursos de 10Km ou 21Km. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada recebem medalha e os classificados do 1º ao 5º lugares recebem troféus e prêmios em dinheiro, que variam de R$ 2.500 a R$ 400.
Dificuldade: média/avançada

4 de dezembro

Série Delta

A largada da prova acontece no Jockey Club de São Paulo e os atletas podem escolher entre provas de 5Km ou 10Km. No ato da inscrição, os competidores recebem um kit, que esse ano é inspirado no continente africano.
Dificuldade: leve/média

11 de dezembro

45ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha

Considerada uma das principais provas de preparação para a São Silvestre, o percurso possui 15Km e oferece prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Além disso, conta com premiação para equipes.
Dificuldade: avançada

18 de dezembro

Circuito das Estações Adidas / Verão

A última etapa do circuito chega para celebrar o verão. O percurso de 10Km terá a largada às 8h na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina recebem troféu.
Dificuldade: média

Atualizado em 10 Abr 2012.