Guia da Semana

Tão aguardado quanto o aniversário dos pequenos, o mês de janeiro é a época para diversão e agito, tanto para os pimpolhos, quanto para os adultos. Para quem pode aproveitar as férias com os filhos essa é a melhor hora de fazer um programa diferente.

+ Veja um roteiro com passeios bate e volta para fazer com crianças
+ Confira um roteiro de onde comer com os pequenos na cidade

Coloque uma roupa confortável no pequeno, prepare e fôlego e confira os roteiro radical que o Guia da Semana para você curtir as aventuras ao lado da criançada

Escalada


Com duas unidades a Casa de Pedra é formada por galpões e funciona como um clube de escalada indoor. Pais e filhos, a partir de quatro anos, podem se divertir juntos no espaço. Os preços não incluem os equipamentos, que podem ser alugados no local. Os pequenos podem participar da Escolinha de Escalada, que alia recreação com jogos que estimulam a imaginação.
Endereço: Rua Venâncio Aires, 31 - Vila Pompéia
Telefone: 3875-1521

A Academia 90 Graus é um espaço dedicado a escaladas esportivas. Nos fins de semana, entre 8h e 14h, o espaço abre suas portas para que os adultos pratiquem com os pequenos. Quem pegar gosto pelo esporte pode se aprimorar, pois o local oferece cursos de escaladores de todos os níveis.
Endereço: Avenida João Pedro Cardoso, 107, Parque Jabaquara – Jardim Aeroporto
Telefone: 5034-8775

Quem estiver disposto a pegar a estrada, mas não se deslocar muito da cidade, o Ski Mountain Park é uma boa opção. Localizado na Estância Turística de São Roque, a grande atração é a pista de esqui e snowboard, com extensão que chega a quase 500 metros. Os iniciantes podem contar com a ajuda de instrutores e um espaço menor. O local possui também tobogãs com 400 metros, teleférico, circuito radical (alpinismo, rapel, passeio pelas árvores e tirolesa), mountain bike e mais atividades.
Endereço: Estrada da Serrinha, s/n, Cambará - São Roque
Telefone: (11) 4712-3299

Sobre rodas


Recém inaugurada, a marquise do Parque do Ibirapuera é ideal para passear com o baixinhos e se divertir em contato com a natureza. O ambiente é ideal para andar de patins, skate e patinete.
Endereço: Alameda Iraé, 35 - Moema
Telefone: 3396-6543

O Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica está localizado em São Bernardo do Campo, região do ABC, e possui diversas atrações como pistas de skate, patins, rapel, tirolesa e paredes de escalada. Para praticar as atividades e garantir a segurança dos frequentadores, foi elaborada uma norma para utilização dos aparelhos, que prevê o uso de equipamentos de segurança.
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, s/n° - Paço Municipal - Centro
Telefone: 4330-0726

O espaço que fazia parte da antiga Casa de Detenção Carandirú, agora abriga o Parque da Juventude. Com dez quadras poliesportivas, a pista de skate, com obstáculos e diferentes graus de dificuldades, é um dos espaços mais disputados pelos frequentadores e ideal para levar os pequenos.
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 1309 - Santana
Telefone: 2251-2706

O Parque Zilda Natel é um dos mais equipados para a prática do skate e recebeu o apelido de Parque do Skate. O espaço possui uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados composto por um circuito para a prática de skate e patins, como minirrampa e níveis de obstáculo.
Endereço: Rua Doutor Arnaldo, 1250 - Perdizes
Telefone: 3862-2921

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 17 Dez 2012.