Guia da Semana
Esportes
Por Ezio Jemma

Holanda vence Austrália em um dos melhores jogos da Copa

Depois de duas viradas, holandeses vencem por 3 a 2.

Cahill fez um golaço mas não evitou a eliminação (Divulgação)

Holanda e Austrália se enfrentaram no Estádio Beira Rio em Porto Alegre e fizeram um dos melhores jogos da Copa do Mundo 2014. Depois de duas viradas no placar, os holandeses saíram com a vitória por 3 a 2 e praticamente eliminaram os australianos. Cahill, atacante da Austrália, fez um dos gols mais bonitos do mundial.

O jogo começou equilibrado mas logo apareceu a estrela de Arjen Robben para abrir o placar com um chute cruzado. O que ninguém esperava é que, no minuto seguinte, Cahill pegou um sem pulo de esquerda e fez um dos gols mais bonitos da Copa até então. Todo isso com 20 minutos de jogo.

Aos 7 minutos do 2º tempo o juiz marcou um penalty duvidoso em favor da Austrália que resultou no vira vira. O estádio foi a loucura e parecia não acreditar que o time que bateu a Espanha por 5 a 1 estava perdendo. Mas a alegria durou pouco. Van Persie recebeu na área e encheu o pé para empatar apenas 4 minutos depois.

A Austrália quase chegou ao terceiro, mas, no contra ataque, Memphis chutou de fora da área e virou o jogo para a Holanda. Na próxima rodada a Austrália pega a Espanha em Curitiba e os holandeses jogam contra o Chile.


Por Ezio Jemma

Atualizado em 19 Jun 2014.

Mais notícias

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019

Esportes

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa América 2019

Esportes

Datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Esportes

Datas e horários dos jogos da Copa do Mundo de 2018

Esportes

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Esportes

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Esportes