Guia da Semana

Holanda e Costa Rica se enfrentaram neste sábado, 5 de julho, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador

Apesar das duas equipes serem sensações do mundial, o primeiro tempo não teve muitas emoções. As investidas de Robben e Van Persie paravam no goleiro Navas, um dos melhores homens em campo. Por outro lado, a Costa Rica rifava bolas para o atacante Campbell e também não conseguiu muita coisa.

O segundo tempo teve um pouco mais de emoção. A constante pressão holandesa proporcionou lances inacreditáveis em que a bola parou em cima da linha mas não entrou. Robben continuava recebendo quase todas as bolas no ataque e criando as principais jogadas. Com o empate no tempo normal, a decisão do semifinalista do mundial foi para a prorrogação.

A prorrogação foi mais emocionante que os 90 minutos. Os dois times ficaram muito próximos de marcar, mas o cansaço estava explícito em jogadores como Van Persie. O apito final anunciou mais uma decisão por pênaltis na Copa 2014. Foi a vez do goleiro Krull brilhar, pegar duas cobranças e classificar a Holanda para as semis.

No dia 9 de julho, a Holanda enfrenta a Argentina no Itaquerão pela semifinal da Copa do Mundo 2014. Quem vencer estará na grande final.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 5 Jul 2014.