Guia da Semana
Esportes
Por Juliana Andrade

Pistas de BMX em São Paulo

Saiba onde encontrar as melhores pistas para praticar BMX na cidade.

Pista em São Miguel Paulista, próximo ao Viaduto Jacu Pêssego (Rui O.)

Nos anos 80 a prática de BMX, ou também conhecido como bicicross, era muito mais popular do que é atualmente. Pra você ter uma ideia, existia cerca de 1200 competidores profissionais de bicicross em São Paulo, e hoje, são apenas 20.  

+ Roller Jam é inspirado em ringues de patinação dos anos 70 e 80 
+ Saiba onde andar de longboard em São Paulo  

Essa drástica caída rolou porque nos últimos anos as pistas espalhadas pela cidade foram desaparecendo e o negócio foi tão feio que sobrou somente duas pista de terra, uma delas é o Espaço Cancioneiro, localizada na Avenida Bandeirantes próxima à marginal Pinheiros.

O espaço é apertadinho, mas ainda quebra um galhão pra galera quer treinar velocidade, Dirt Jumping - saltos em rampas de terra - ou outras modalidades como mountain bike. Tem até um cantinho dedicado ao biketrail, aquele lance que o povo fica se equilibrando em cima de um obstáculo sem colocar o pé no chão, saca?

A outra de bicicross fica do outro lado da cidade, em São Miguel Paulista, próximo ao Viaduto Jacu Pêssego. Além da pista de terra, o local conta com uma área para a prática de street com obstáculos como rampas, paredes e corrimões. Às vezes até rolam uma competições por lá.

Como a pegada mais street se popularizou depois do sumiço das pistas de bicicross é muito mais fácil achar pistas para quem curte a modalidade. A maior delas está situada no Parque da Juventude Cittá Di Maróstica, em São Bernardo do Campo. São mais mais de 21 mil metros quadrados dedicados a diferentes esportes radicais inclusive o BMX.

Para quer procura uma área mais central tem o Parque Zilda Natel, na Rua Doutor Arnaldo, 1250, com a Cardoso de Almeida. Ali é bem equipado com minirrampa e níveis diferentes de obstáculos tanto pros skatistas quanto pros que andam de BMX.

Fizemos um mapinha caso você queira explorar outros picos que estão espalhados pela cidade, veja só:


Por Juliana Andrade

Atualizado em 3 Fev 2014.

Mais notícias

Datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Esportes

Datas e horários dos jogos da Copa do Mundo de 2018

Esportes

Ingressos para os Jogos Paralímpicos 2016 começam a desencalhar; veja como comprar o seu

Esportes

13 curiosidades sobre as Paralimpíadas 2016

Esportes

6 atletas e equipes brasileiros que você deveria acompanhar nestas Paralimpíadas

Esportes

GirlPower: 4 histórias de superação de atletas das Olimpíadas 2016

Esportes