Guia da Semana

Quem acha que estar envolvido a um esporte urbano significa estar na academia, ou praticar aquela corridinha nos arredores do bairro está muito enganado.

Atualmente, até as pessoas das grandes metrópoles têm procurado novos desafios e esportes que sejam mais completos, que trabalhem mais partes do corpo e que tragam resultados satisfatórios e saudáveis. E se for possível, um esporte emocionante consegue quebrar a rotina e tem uma grande aceitação pelos esportistas.

O remo atende a todas essas expectativas e só com os movimentos básicos praticados no esporte já é possível fortalecer as pernas, os braços, as costas, o abdômen e o peito. Além disso, é uma ótima forma para desenvolver a mente, refletir e desestressar.

Uma das maiores vantagens é que o remo não é um esporte de impacto. Isso significa que ele desenvolve as capacidades musculares, mas sem prejudicar as articulações. Por isso que a prática da atividade é recomendada por médicos e fisioterapeutas principalmente às pessoas que estão recuperando os movimentos depois de algum tipo de lesão ou contusão.

É importante lembrar que, para um bom desempenho no esporte, é preciso escolher um caiaque de bastante qualidade. Optar por um caiaque de turismo, de corredeira ou de velocidade, deve depender das necessidades do esportista. Por isso é sempre bom uma consulta com um profissional da área antes de tomar uma decisão.

O melhor de tudo é que esse esporte pode ser praticado em São Paulo nos diversos pontos da cidade. Confira 5 lugares onde você pode praticar esse esporte completo. E boas remadas!

Remo no Centro de Práticas Esportivas da Usp

O Centro de Práticas Esportivas da USP oferece cursos de remo divididos em três níveis (de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento). O pré-requisito é saber nadar. Quem tem interesse, deve aguardar abertura de vaga e se inscrever.

Praça Professor Rubião Meira, 61 - (11) 3091-3361 Leia mais

Remo no Clube Athletico Paulistano

O Clube Athetico Paulistano oferece cursos de remo também divididos em três níveis: iniciantes, nível I e II. A mensalidade é de R$ 118.

Rua Honduras, 1400 - (11) 3065-2000 Leia mais

Remo no Clube Corinthians Paulista

O remo é um dos esportes mais tradicionais do Corinthians e pode ser praticado de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h no clube ou aos sábados, na USP, com saída do Parque São Jorge às 7h.

Rua São Jorge, 777 - (11) 2095-3000 Leia mais

Remo no Esporte Clube Pinheiros

O Esporte Clube Pinheiros também oferece aulas de remo, com competições entre os alunos.

Rua Angelina Maffei Vita, 493 - (11) 3817-9728 Leia mais

Remo no Clube de Regatas Bandeirantes

Por fim, o Clube de Regatas Bandeirantes, localizado em Bragança Paulista, também tem aulas de remo na sua grade de programação.

Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 500 Leia mais

Atualizado em 29 Jul 2015.