Guia da Semana

Contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014 no Brasil e contagem regressiva também para a chegada das seleções nos respectivos estados. Mas quem fica onde? Quais torcedores ficarão mais perto dos principais craques mundiais?

+ Confira o especial da Copa do Mundo 2014
+ Veja as camisas das seleções que estão na Copa do Mundo 2014
+ Imprima a tabela da Copa do Mundo 2014

Pensando em localizar melhor o torcedor brasileiro e os turistas, o Guia da Semana desmembrou o Brasil por estados e regiões e mostra as cidades-sede de cada seleção. É a vez da Região Sul. Anote aí!

Seleção da Espanha em Curitiba (PR)

Curitibanos, sintam-se honrados em receber a seleção campeã mundial, que terá nada mais nada menos estrelas como Iniesta, Piqué, Casillas, Sergio Ramos e Xavi. A Espanha ficará hospedada no CT do Caju, centro de treinamentos do Atlético Paranaense, cerca de 20km do centro de Curitiba. Os treinamentos por lá serão pesados, já que a Fúria tenta o bicampeonato em solo brasileiro. Será que leva?

Estrada do Ganchinho, 1451 - (41) 2105-5600 Leia mais

Seleção do Equador em Viamão (RS)

O Equador vai ficar em Viamão, no Rio Grande do Sul, a 26km da capital Porto Alegre. O resort Vila Ventura foi escolhido pela Federação de Futebol do Equador para ser o centro de treinamento da sua seleção. O espaço de 79 hectares oferece dois campos de futebol e academia. A melhor participação do Equador em Copas do Mundo foi chegar às oitavas de final da Copa de 2006.

Rua Manoel Santana, 625 - (51) 3045-9000 Leia mais

Seleção da Coréia do Sul em Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu foi oficialmente declarada a casa da Coréia do Sul. Os coreanos estarão pertinhos de uma das sete maravilhas do mundo - a Cataratas do Iguaçu. O estádio da equipe de futebol amador do Flamengo será o campo de treinamentos dos asiáticos. Sejam bem-vindos!

Rua Major Acylino de Castro, 838 Leia mais

Atualizado em 28 Abr 2014.