Guia da Semana

Horóscopo Chinês: 2018 será o ano do Cão; veja as previsões

Saiba o que esperar de 2018 segundo as previsões do horóscopo chinês.

Quem adora assuntos místicos provavelmente já deu uma olhadinha nas previsões dos signos do zodíaco para 2018. Mas e o Horóscopo Chinês, você já conferiu? Afinal, vale dar aquela checada em todas as possibilidades! Pois este ano de 2018 será o ano do Cão de Terra, e o que isso significa?

No zodíaco ocidental, o ciclo é dividido em 12 meses. Já no horóscopo chinês, é dividido em 12 anos. A cada Ano Novo Chinês é também celebrado o início de um novo zodíaco, representado por um dos 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. E com base nisso tudo o ano de 2018 é o ano do Cão de Terra.

As características do signo de Cão de Terra

No Ocidente, o Cão é o melhor amigo do homem, mas na astrologia chinesa este signo é um pouco mais imprevisível do que isso. Os Cães são leais, fiéis e honestos e sempre fiel aos seus códigos de ética. No entanto, este signo tem dificuldade em confiar nos outros. Em geral, são bastante confiáveis – exceto para as mentirinhas básicas que o Cão conta para tornar as coisas mais fáceis.

Já as pessoas regidas por Terra são firmes e resolutas. Possuem uma surpreendente capacidade de organizar resultando ótimo administradores. Geralmente se dão bem naqueles negócios que exigem pulso de ferro e seu dinheiro sempre se multiplica devida a sua impressionante capacidade de investir no negócio certo. Tem um apurado senso de ética. Geralmente conservadores demais, preferem ver seus próprios interesses diante do dos outros. Não perdem tempo em disfarçar a verdade, por isso se ela for feia, assim ele a descreverá.

O que esperar de 2018?

Esse novo ano promete ser repleto de eventos culturais e preocupações sociais. Apesar de haver um grande peso de conservadorismo por conta do elemento Terra, o perfil do animal vai fazer com que nesse novo ano todos sejam um pouco mais tolerantes, solidários e que pensem bastante no próximo.

O ano do Cão de Terra é um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida, seja em qualquer área: mudança de emprego, de casa, relacionamentos... pois influencia para que você tome decisões sensatas que vão ser favoráveis. Essas escolhas irão te ajudar a abandonar vícios e iniciar novos projetos e empreendimentos de negócios que você já planeja há um tempo.

Uma característica bem forte do Cão é que os nativos desse signo odeiam desperdício. Isso fará com que no ano em que esse animal é o guardião, não exista despesas desnecessárias e dívidas que não valham a pena. Assim, as chances de que 2018 tenha maior sucesso que o anos anteriores é enorme.


 Aproveite e descubra seu signo no Horóscopo Chinês.

Atualizado em 30 Jan 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 dicas de presentes "faça você mesmo" para o Dia das Mães

Dicas de presentes incríveis para economizar e surpreender a sua mãe!

Presentes para o Dia dos Namorados 2018

Confira as nossas dicas para não errar no presente!

Presentes para o Dia das Mães 2018

Confira as sugestões do Guia da Semana para não errar no presente!

Para fugir do óbvio: 8 dicas de presentes para o Dia dos Namorados

Surpreenda seu amor com esses presentes diferentes e originais!

10 tatuagens delicadas de casal perfeitas para substituir a aliança

É um jeito incrível de demonstrar o amor

10 dicas de como montar o currículo perfeito (e ampliar as chances de participar de entrevistas)

Coaching de Carreira lista dicas poderosas para estruturar um bom CV

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.