Guia da Semana
Estilo de vida
Por Redação Guia da Semana

7 aplicativos de meditação que vão te ajudar a relaxar

Apps te ensinam a meditar, manter o foco, dormir melhor e controlar o estresse.

Foto: Shutterstock

Você é do tipo de pessoa que se distrai facilmente, vive ansioso(a) ou se acha hiperativo? Já pensou em começar a praticar meditação em casa? Você não precisa ir até um templo budista ou pagar aulas particulares para aprender o básico da prática. Com aplicativos para celulares, você consegue fazer sessões de meditação guiada diretamente da sua casa, de onde quiser.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 7 aplicativos de meditação que vale a pena baixar. Confira:

Sattva

O Sattva é um aplicativo de meditação disponível para iOS e Android que oferece meditações guiadas para iniciantes. Também oferece um cronômetro para você verificar quanto tempo está meditando, um medidor de humor de antes e depois da sessão e ainda um monitor de frequência cardíaca, quando conectado com um relógio inteligente.


Medite.se

O Medite.se foi criado pelo brasileiro Tadashi Kadomoto e é totalmente voltado para os iniciantes da prática. O aplicativo está disponível para iOS e Android, e possui diversas meditações guiadas em português. Além disso, você consegue baixar o áudio para ouvir quando estiver offline.


Zen

O aplicativo Zen possui vários tipos de meditações: para dormir, contra tristeza, ansiedade, desânimo, irritação e muito mais. Além disso, o aplicativo possui programas diferentes para você começar a meditar, com sessões guiadas por instrutores que falam português. Se você prefere uma meditação silenciosa, você pode optar por escolher uma música relaxante ou sons da natureza. Para ter acesso a mais sessões, você pode optar por assinar os planos que vão de R$ 9,50 a R$ 114,90 por mês.


Headspace

O Headspace é um dos aplicativos de meditação mais conhecidos e que possui um plano de jornada de introdução na meditação. Ele explica todos os conceitos da prática através de vídeos enquanto aprofunda o treino a cada sessão. O aplicativo te ensina a fazer exercícios de respiração e a se conectar com seu próprio corpo, além de oferecer meditações especiais para dormir, controlar a ansiedade e estresse, manter o equilíbrio e mais. Está disponível para iOS e Android.


Lojong

O Lojong é um aplicativo gratuito e em português que te ensina a meditar através de sessões guiadas. Cada sessão terá um objetivo diferente para que você domine a prática e a coloque no seu dia a dia. O aplicativo ainda gera relatórios mensais e diários do seu desempenho, traz citações motivadoras para continuar o hábito, vídeos animados sobre meditação e também um timer personalizado. Está disponível para iOS e Android.


Calm

Calm é outro aplicativo de meditação gratuito e em português, que te ensina a manter a atenção plena. Seja você um iniciante ou avançado, o aplicativo possui sessões para todos os níveis. Além de meditações, Calm oferece exercícios de alongamento e histórias para dormir. Você pode escolher uma música tranquila para relaxar, seja para fazer uma pausa no meio do dia, ou para dormir a noite. Está disponível para iOS e Android.


Insight Timer

O Insight Timer é um aplicativo de meditação que possui uma versão básica gratuita e outra paga, com mais sessões. Ele possui um grande acervo de meditações guiadas com objetivos diferentes, como para ter maior confiança, para lidar com o estresse, para manter o foco, controlar a ansiedade, entre outros. O Insight Timer possui meditações guiadas em português e inglês, sons ambientes, músicas relaxantes, relatórios de progresso, além de grupos de discussões para trocar experiências. Disponível para iOS e Android.


Atualizado em 29 Mar 2021.

Mais notícias

Aplicativo 'PenhaS' auxilia mulheres na luta contra a violência; saiba mais!

Estilo de vida

5 curiosidades sobre o Dia Internacional da Mulher

Estilo de vida

Cursos online imperdíveis em março de 2021

Estilo de vida

Cursos online para fazer em fevereiro de 2021

Estilo de vida

10 podcasts que podem te ajudar a alavancar o seu negócio

Estilo de vida

SOS Amazonas: 8 campanhas para ajudar Manaus

Estilo de vida