Guia da Semana

Após o sucesso dos primeiros anos, a Mostra de Circo do Recife chega à sua terceira edição, homenageando o palhaço Gameloso.

Com a ação da Gerência de Circo da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) e da Secretaria de Cultura, a cidade será invadida, mais uma vez, por palhaços, malabaristas, mágicos, equilibristas, contorcionistas, atiradores de facas, cuspidores de fogo e outros artistas que fazem do circo um espaço que encanta crianças e adultos.

O público poderá assistir aos espetáculos de circos tradicionais, escolas de circo, trupes e artistas independentes em quatro diferentes lonas, armadas no Parque 13 de Maio, Lagoa Encantada, Sítio Trindade e San Martin. Ocorrem ainda palestras, oficinas, mesa redonda; exposição sobre o homenageado e, como novidade deste ano, dois pólos de vídeo: Pólo Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixeinhos e Pólo Coqueiral, onde serão exibidos filmes com temática circense, como Vida de Inseto, O Maior Espetáculo da Terra, Alegria Cirque du Soleil e O Circo de Chaplin.

Durante o evento, também serão montados estandes da Secretaria de Saúde local, onde a população poderá encontrar material educativo sobre o Mais Vida, política de redução no consumo de álcool, fumo e outras drogas da Prefeitura do Recife.

Serviços:
3ª Mostra de Circo do Recife
Datas:
de 29/10 a 2/11
Locais: Parque 13 de Maio, Lagoa Encantada, Sítio Trindade e San Martin - Recife

Atualizado em 6 Set 2011.