Guia da Semana

Foto: TV Globo/Frederico Rozário


Em uma fase única da carreira, saindo de um conto de fadas e mergulhando no mundo das novelas, a atriz Isabelle Drummond vem mostrando a que veio na pele de Bianca, em Caras & Bocas, da Rede Globo. Hoje com apenas 15 anos, a jovem carrega na bagagem currículo de gente grande.

Com duas novelas (Eterna Magia e Caras & Bocas), uma minissérie (Os Maias), um especial de TV (A História de Rosa), dois filmes (Xuxa Popstar e Se Eu Fosse Você 2), uma peça de teatro (Cosquinha), e o inesquecível papel pelo qual é lembrada até hoje, a boneca de pano Emília do Sítio do Picapau Amarelo, a adolescente vem conquistado cada vez mais espaço por onde passa. Conheça mais sobre a pequena prodígio.

Crescimento precoce

Morando com os pais e a irmã mais velha, com apenas 12 anos, a jovem foi surpreendida com a morte do pai em um assalto. Daí em diante, a superação só teve um nome: trabalho. Ainda quando comenta, ela se emociona, mas não deixa a peteca cair. Na época, a atriz havia deixado o elenco do Sítio e estava engajada na preparação para as gravações da novela Eterna Magia mas, com a fatalidade, teve um período de licença.

Hoje com 15 anos, a atriz adora ir para a cozinha fazer doces. Estudando de manhã e gravando na parte da tarde, Isabelle ainda arranja tempo para outros afazeres. No estilo mais caseira, faz parte do grupo jovens da igreja presbiteriana, que se reúne nas noites de sábado e aos domingos.

Morando com a mãe e a irmã em um apartamento na Barra da Tijuca, cursa o 1° ano do Ensino Médio e mantém a rotina parecida com a que sempre viveu. Namorar ainda não está nos seus planos, mas ela diz ser romântica, do tipo que quer se casar e ter uma família grande.

Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda


Nas telinhas

Entre 2001 e 2006, dos 7 aos 12 anos, Isabelle viveu a espoleta boneca de pano Emília, papel que lhe abriu diversas portas, revelando o jovem talento. Mesmo com a imagem da boneca tagarela de pano ainda bem viva na memória do público, Isabelle vem fazendo bonito no papel de Bianca, a filha mimada dos protagonistas Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), na novela Caras & Bocas.

Mostrando que a menininha cresceu, ao lado de Felipe (Miguel Rômulo), forma uma dupla imbatível, reflexo do bom relacionamento entre os dois atores. Na pele da adolescente curiosa que corre atrás dos seus objetivos, Isabelle se recorda do início de sua carreira quando, com apenas quatro anos, pediu que a mãe a inscrevesse numa agência de talentos para fazer comerciais de TV.

Foto: Divulgação


Na telona

Tendo uma participação no filme Xuxa Popstar em 2000, o reconhecimento nas telonas veio ao interpretar a adolescente Bia no longa de grande sucesso de bilheteria no Brasil, Se Eu Fosse Você 2. O papel foi um divisor de águas na carreira de Isabelle. Além do desafio de contracenar com grandes nomes do meio artístico como Glória Pires e Tony Ramos, precisou interpretar um personagem que engravida precocemente do namorado e escondia isso de seu pai. Deixando literalmente de lado as bonecas, a atriz chama a atenção no filme ao lado de Olavinho (Bernardo Mendes) e se destacou, arrancando elogios dos demais atores do elenco.

Atualizado em 10 Abr 2012.