Divulgação |
![]() |
Se existisse um prêmio de cabelo mais diferente, talvez a banda também ganhasse. É com esse visual os meninos vêm agradando (e muito) as roqueirinhas de plantão. Mas é melhor deixar isso pra lá. O negócio desses gaúchos é música. E é sobre isso que Lucas Silveira, vocalista do Fresno gosta de falar, como pudemos conferir em um bate-papo sincero, no qual ele conta sobre as expecativas para 2009, carreira, rótulo de Emo e a vida amorosa. Confira!
Guia da Semana: 2007 e 2008 foram anos muito marcantes para vocês. O que esperam de 2009?
Lucas Silveira: Esses dois últimos anos foram os mais movimentados de nossas carreiras. Em 2009 esperamos dar continuidade a tudo que estávamos fazendo, consolidar o disco, que vai fazer um ano, continuar escrevendo o próximo e começar a ensaiar, para ter um repertório bacana e já gravar até o fim do ano.
Guia da Semana: A banda já tem quase dez anos de carreira. O que mudou nesse tempo de estrada?
Lucas: Mudou tudo o que muda na cabeça de uma pessoa dos 15 aos 25 anos. Desde a banda até a vida pessoal, de como a gente passou a enxergar as coisas. Como profissional a gente amadureceu, já viajamos o país inteiro. É tanta coisa que muda que não tem nem como falar.
Guia da Semana: Qual foi momento marcante da carreira?
Lucas: São vários, mas com certeza nesse último a gente fez um monte de coisa legal. O Planeta Atlântida foi bem marcante. A gente sempre ia como público e agora vamos nos apresentar pela segunda vez. Também teve toda a parceria que rolou com Chitãozinho e Xororó, através do Estúdio Coca-cola, que também foi fantástica.
Guia da Semana: Como foi cantar com eles, já que o estilo musical é tão diferente?
Lucas: A parte musical foi a mais fácil. Se você colocar um monte de músicos numa sala, não importa o que eles toquem, sempre vai rolar alguma coisa interessante, alguma coisa em comum, muito mais do que o público leigo imagina. Foi curioso se relacionar com uma galera que toca bem antes da gente nascer. Mas na verdade, os caras são mega acessíveis e foi uma coisa mil vezes mais tranquila do que a gente esperava. Não é à toa que quando passou a obrigação do Estúdio Coca-Cola, a gente continuou se vendo, se reunindo e, às vezes, até participando do show do outro.
Guia da Semana: Você é o principal compositor da banda. Qual a sua inspiração para as músicas?
Lucas: Eu procuro falar de coisas que são comuns a todo mundo. É uma característica minha deixar as coisas bem claras. As músicas se tornam mensagens. É uma forma de contar as coisas que eu vivi, o que aconteceu e que muita gente acaba se identificando e emocionando, tanto quanto se a própria pessoa tivesse vivido aquilo. Uma coisa universal, que com certeza engloba todo e qualquer ser humano, do cara mais malvado até o cara mais bacana.
Divulgação |
![]() |
Guia da Semana: ´Redenção´ foi eleito o melhor disco do ano pela MTV, além de ter ganhado disco de ouro. A que se deve esse sucesso?
Lucas: Essa eleição do melhor disco foi feita pelo público. Foi a melhor resposta que a gente poderia receber. Eu acho que a razão do sucesso é uma união de vários fatores, como estar no lugar certo no momento certo, ou se dedicar há tanto tempo. As pessoas se identificam bastante com as letras.
Guia da Semana: Além do novo disco, quais são os projetos futuros?
Lucas: Acho que 2009 é o ano para a gente escrever esse disco mesmo, fazer algo diferente, romper o que a gente faz. Cada disco tem a sua sonoridade, queremos evoluir. Esse é o momento atual da banda.
Guia da Semana: Tem algum sonho que você gostaria de realizar?
Lucas: Acho que a gente já está realizando. Fazendo shows grandes. A gente tem muita vontade de alcançar muita coisa ainda e aparecer em um monte de lugares... Continuar com essa trajetória que estamos conseguindo construir.
Guia da Semana: De onde vem a inspiração do visual de vocês? Principalmente o cabelo...
Lucas: Nada é inventado. Tem muita coisa que eu gosto que a gente acaba imitando. Ouço muito rock alternativo americano. Sei que nosso visual causa até um estranhamento nas pessoas, mas a gente está acostumado.
Guia da Semana: Vocês se consideram Emo?
Lucas: Não. Eu até estou sem paciência para falar disso, mas na verdade isso é um conceito que mudou muito. Hoje a palavra Emo virou algo pejorativo. É usada para ofender em vez de classificar um grupo de pessoas.
Guia da Semana: Como você lida com esse rótulo?
Lucas: Na música tem muito esse lance das bandas novas que fazem sucesso incomodar. A gente está na moda e incomoda muito as pessoas. Aí tentam ficar rotulando para denegrir a nossa imagem. Saímos da fase hardcore e estamos muito mais voltados para o pop. Talvez daqui a dez ou 15 anos, as bandas novas me incomodem... Talvez não....
Guia da Semana: O que você costuma fazer nas horas vagas?
Lucas: Nas poucas horas vagas que tenho procuro me informar, ir ao cinema e, principalmente, me refugiar em casa e descansar.
Guia da Semana: Sobra tempo para namorar?
Lucas: Sim, claro. Sempre sobra. Estou namorando há sete meses.
Guia da Semana: Como você lida com o assédio das fãs?
Lucas: É mais tranqüilo do que as pessoas imaginam, a gente pega a manha dos lugares onde a podemos ir, onde as pessoas respeitam, tratam de uma forma tranquila. Já em dia de show é uma loucura! Canibalismo mesmo! (risos).
Bate bola Signo: Sagitário Aniversário: 01/12/83 Idade: 25 Ídolo: Freddie Mercury Hobby: Jogar videogame, X-box 360 Vício: Cotonete Virtude: Dedicado Defeito: Às vezes sou agressivo demais Mulher bonita: Natalie Portman O que jamais faria por dinheiro: Trair as minhas convicções Sonho de consumo: Uma lancha |
Atualizado em 10 Abr 2012.